Nordheim: Quinteto canadense faz Folk Metal agressivo!

Resenha - Refill - Nordheim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Não, este não é o grande Nordheim carioca que gravou dois grandes discos no início dos anos 2000. Esse quinteto aqui vem de Quebec, Canadá e se envereda pelos caminhos do Folk Metal. "Refill" é o segundo full-length dos caras e mostra uma banda difere9nciada em sua proposta.

O Nordheim consegue como poucos mesclar bem o peso com passagens épicas e dançantes que culminam no Folk Metal atual. Isto porque a banda alia à sua sonoridade, momentos extremos e agressivos advindos de estilos como o Black Metal e o Melodic Death Metal na linha de nomes como Children Of Bodom, por exemplo.

publicidade

Sim, há as faixas mais ‘bem humoradas’ como Mask of the Banned One e Get Drunk or Die Tryin' que possuem até os corais na linha ‘la, la, la, hey!’, mas a banda sabe descer o sarrafo e fazer um som extremo com direito até a ‘blast beats’ e o melhor é que isso acontece na maioria das vezes.

É só ouvir OV Frost and Ice, que abre o disco e é um pouco mais variada e não tão direta, Under a Crying Storm que lembra Vintersorg, a mais soturna A Shadows Pass By, que mistura bem as duas faces da banda e Soulblood

publicidade

Os arranjos estão muito bem encaixados com alguns acordeons e acústicos aqui e acolá, e a boa produção sonora só adiciona qualidades ao disco. Se você está desgastado com o Folk Metal que já dominou o cenário mundial, dê uma escutada neste trabalho, pois além de melódico é também brutal!

http://www.facebook.com/pages/Nordheim/230922264635
http://www.reverbnation.com/nordheim

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin