Annihilator: ainda uma das melhores bandas do Thrash Metal

Resenha - Feast - Annihilator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Jeff Waters é uma verdadeira lenda do thrash metal. Embora não tenha 10% do reconhecimento e sucesso que merece, o cara sempre seguiu firme e forte com seu ANNIHILATOR, contra tudo e contra todos, tornando a banda como uma das mais relevantes do estilo. E prestes a completar 30 anos de carreira, chega a seu 14º disco de estúdio, que certamente terá lugar de destaque em sua excelente discografia.

Deja Vu Do Rock: Edgar Allan Poe e o Heavy Metal (vídeo)Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mantendo sua parceria com o excelente vocalista Dave Padden, que já dura desde 2004 (fato histórico para os padrões da banda), Jeff mantém o padrão atual de lançamentos mais pesados e agressivos, mas sem deixar de lado as ótimas melodias que sempre caracterizaram o som do ANNIHILATOR. Alias, ao lado de "Schizo Deluxe" e de "Annihilator", "Feast" figura como um dos álbuns mais pesados da carreira da banda.

Além disso, é notório que essa atual formação da banda, que conta ainda com Al Campuzano (baixo, mas apenas ao vivo – em studio o instrument é tocado por Jeff) e Mike Harshaw (bateria), está em plena forma e muito entrosada, como ficou claro para quem teve a oportunidade de conferir as recentes apresentações da banda no Brasil.

"Deadlock", faixa de abertura do trabalho, já mostra que Jeff e seus comparsas não estão para brincadeira ou concessões, com riffs diretos e insanos, bateria técnica e brutal, e até alguns flertes com o death metal, assim como "No Way Out", outra prova dessa fase mais agressiva que a banda se encontra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outros destaques do álbum ficam para "Smear Campaign", que mescla cadencia e velocidade de forma bem orgânica; "No Surrender", que tem alguns elementos mais experimentais, mas no geral é pesadíssima e conta com um refrão bem grudento; "Wrapped", com fortes influencias de hard rock; a pesadíssima e agressiva "Demon Code", que remete aos álbuns "Set the World on Fire" e "King of the Kill"; e "One Fall, Two Rise", que tem um começo mais comercial, mas logo descamba para a porradaria insana característica da banda.

O momento menos inspirado fica para "Perfect Angel Eyes", uma balada que tenta ser uma versão mais atual de "Phoenix Rising", mas sem êxito.

A ótima produção, mais uma vez realizada por Jeff no Watersound, e a belíssima e apocalíptica capa (feita por Gyula Havancdak) também chamam a atenção, e merecem menção.

A versão especial do álbum, que além de vir em uma embalagem belíssima, ainda traz um presente mais do que especial para os fãs: trata-se de um disco bônus, entitulado "RE-KILL", que conta com 15 clássicos da banda regravados em 2012 com a nova formação, e que ficaram realmente matadores, com gravações mais encorpadas, em que o peso fica ainda mais realçado (ouça, por exemplo, "Never, Neverland", "Set The World On Fire", "21" e "Bloodbath" e comprove).

Assim, "Feast" é mais uma prova da genialidade de Jeff Waters quando o assunto é thrash metal de qualidade, figurando desde já como um dos melhores álbuns da carreira do ANNIHILATOR, e um dos melhores discos de 2013. Não perca!

Feast - Annihilator
(2013 – Importado – UDR Music)

1. Deadlock
2. No Way Out
3. Smear Campaign
4. No Surrender
5. Wrapped
6. Perfect Angel Eyes
7. Demon Code
8. Fight the World
9. One Falls, Two Rise

Bonus disc: "RE-KILL (best of rerecorded 2012)"

01 Fun Palace
02 Alison Hell
03 King Of The Kill
04 Never, Neverland
05 Set The World On Fire
06 Welcome To Your Death W.T.Y.D.
07 Nozone
08 Bloodbath
09 21
10 Stonewall
11 Ultra Motion
12 Time Bomb
13 Refresh The Demon
14 Word Salad
15 Brain Dance

Lineup:
Dave Padden – Vocals / Guitars
Jeff Waters – Guitar / Vocals
Al Campuzano – Bass
Mike Harshaw - Drums




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deja Vu Do Rock: Edgar Allan Poe e o Heavy Metal (vídeo)Annihilator: Jeff Waters posta vídeo de "Alison Hell" ao vivo

Jeff Waters: escolhendo os 13 melhores discos de todos os temposJeff Waters
Escolhendo os 13 melhores discos de todos os tempos

Whatculture!: site elege dez maiores discos de Thrash MetalWhatculture!
Site elege dez maiores discos de Thrash Metal


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline