Annihilator: ainda uma das melhores bandas do Thrash Metal
Resenha - Feast - Annihilator
Por Junior Frascá
Postado em 07 de setembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jeff Waters é uma verdadeira lenda do thrash metal. Embora não tenha 10% do reconhecimento e sucesso que merece, o cara sempre seguiu firme e forte com seu ANNIHILATOR, contra tudo e contra todos, tornando a banda como uma das mais relevantes do estilo. E prestes a completar 30 anos de carreira, chega a seu 14º disco de estúdio, que certamente terá lugar de destaque em sua excelente discografia.
Mantendo sua parceria com o excelente vocalista Dave Padden, que já dura desde 2004 (fato histórico para os padrões da banda), Jeff mantém o padrão atual de lançamentos mais pesados e agressivos, mas sem deixar de lado as ótimas melodias que sempre caracterizaram o som do ANNIHILATOR. Alias, ao lado de "Schizo Deluxe" e de "Annihilator", "Feast" figura como um dos álbuns mais pesados da carreira da banda.
Além disso, é notório que essa atual formação da banda, que conta ainda com Al Campuzano (baixo, mas apenas ao vivo – em studio o instrument é tocado por Jeff) e Mike Harshaw (bateria), está em plena forma e muito entrosada, como ficou claro para quem teve a oportunidade de conferir as recentes apresentações da banda no Brasil.
"Deadlock", faixa de abertura do trabalho, já mostra que Jeff e seus comparsas não estão para brincadeira ou concessões, com riffs diretos e insanos, bateria técnica e brutal, e até alguns flertes com o death metal, assim como "No Way Out", outra prova dessa fase mais agressiva que a banda se encontra.
Outros destaques do álbum ficam para "Smear Campaign", que mescla cadencia e velocidade de forma bem orgânica; "No Surrender", que tem alguns elementos mais experimentais, mas no geral é pesadíssima e conta com um refrão bem grudento; "Wrapped", com fortes influencias de hard rock; a pesadíssima e agressiva "Demon Code", que remete aos álbuns "Set the World on Fire" e "King of the Kill"; e "One Fall, Two Rise", que tem um começo mais comercial, mas logo descamba para a porradaria insana característica da banda.
O momento menos inspirado fica para "Perfect Angel Eyes", uma balada que tenta ser uma versão mais atual de "Phoenix Rising", mas sem êxito.
A ótima produção, mais uma vez realizada por Jeff no Watersound, e a belíssima e apocalíptica capa (feita por Gyula Havancdak) também chamam a atenção, e merecem menção.
A versão especial do álbum, que além de vir em uma embalagem belíssima, ainda traz um presente mais do que especial para os fãs: trata-se de um disco bônus, entitulado "RE-KILL", que conta com 15 clássicos da banda regravados em 2012 com a nova formação, e que ficaram realmente matadores, com gravações mais encorpadas, em que o peso fica ainda mais realçado (ouça, por exemplo, "Never, Neverland", "Set The World On Fire", "21" e "Bloodbath" e comprove).
Assim, "Feast" é mais uma prova da genialidade de Jeff Waters quando o assunto é thrash metal de qualidade, figurando desde já como um dos melhores álbuns da carreira do ANNIHILATOR, e um dos melhores discos de 2013. Não perca!
Feast - Annihilator
(2013 – Importado – UDR Music)
1. Deadlock
2. No Way Out
3. Smear Campaign
4. No Surrender
5. Wrapped
6. Perfect Angel Eyes
7. Demon Code
8. Fight the World
9. One Falls, Two Rise
Bonus disc: "RE-KILL (best of rerecorded 2012)"
01 Fun Palace
02 Alison Hell
03 King Of The Kill
04 Never, Neverland
05 Set The World On Fire
06 Welcome To Your Death W.T.Y.D.
07 Nozone
08 Bloodbath
09 21
10 Stonewall
11 Ultra Motion
12 Time Bomb
13 Refresh The Demon
14 Word Salad
15 Brain Dance
Lineup:
Dave Padden – Vocals / Guitars
Jeff Waters – Guitar / Vocals
Al Campuzano – Bass
Mike Harshaw - Drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


