Blood Ceremony: Ainda mais evoluído e inspirado

Resenha - Eldritch Dark - Blood Ceremony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dentre todas as bandas da atual cena do Occult Rock, sem dúvida o BLOOD CEREMONY é uma das que possui a sonoridade mais diferenciada. Usando de forma correta e sem exageros de instrumentos como flauta e sintetizadores, a banda criou uma identidade toda própria, que traz influências claras de bandas como BLACK SABBATH, JETHRO TRULL e, em especial, COVEN.
5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

E como fica claro nesse terceiro álbum da banda, que acaba de ser lançado, sua figura central é a vocalista, flautista e tecladista Alia O’Brian, tanto na parte instrumental (deixando tudo mais psicodélico), como em suas interpretações vocais, que embora na maioria das vezes cantando de forma mais despojada, sem se importar com aspectos técnicos, consegue levar o ouvinte a uma gama de sentimentos diversificados.

Liricamente, a banda continua tratando de temas obscuros e ocultistas, em especial voltados a rituais pagãos e de magia negra.

No aspecto musical, temos aqui sem dúvida ápice da carreira da banda, com arranjos diretos mais belíssimos, em uma simplicidade que cativa logo no primeira audição. Logo na faixa de abertura, “Witchwood”, a banda já mostra toda sua competência, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem pelos anos 60 e 70.

Mas também fica evidente uma certa evolução da banda, incluindo novos elementos em sua sonoridade, inclusive de música pop, como na grudenta “Goodbye Gemini”, uma verdadeira obra prima da música obscura.

Certamente um dos grandes discos de occult rock de 2013, e que vale a pena ser conferido por todos aqueles que como você, amigo leitor, apreciam música de qualidade, independente de rótulos...

The Eldritch Dark – Blood Ceremony (Rise Above/Metal Blade – 2013 - Importado)

1. Witchwood
2. Goodbye Gemini
3. Lord Summerisle
4. Ballad of the Weird Sisters
5. Eldritch Dark
6. Drawing Down the Moon
7. Faunus
8. The Magician

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blood Ceremony"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Dave MustaineDave Mustaine
"Há bandas cujo nome me ofende"

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

5000 acessosPostura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosPrincesa Leia: rockers comentam morte de Carrie Fisher5000 acessosWhitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai3181 acessosPower trios: Os melhores do heavy metal, conforme o Loudwire

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online