Blood Ceremony: Ainda mais evoluído e inspirado

Resenha - Eldritch Dark - Blood Ceremony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Dentre todas as bandas da atual cena do Occult Rock, sem dúvida o BLOOD CEREMONY é uma das que possui a sonoridade mais diferenciada. Usando de forma correta e sem exageros de instrumentos como flauta e sintetizadores, a banda criou uma identidade toda própria, que traz influências claras de bandas como BLACK SABBATH, JETHRO TRULL e, em especial, COVEN.

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E como fica claro nesse terceiro álbum da banda, que acaba de ser lançado, sua figura central é a vocalista, flautista e tecladista Alia O’Brian, tanto na parte instrumental (deixando tudo mais psicodélico), como em suas interpretações vocais, que embora na maioria das vezes cantando de forma mais despojada, sem se importar com aspectos técnicos, consegue levar o ouvinte a uma gama de sentimentos diversificados.

Liricamente, a banda continua tratando de temas obscuros e ocultistas, em especial voltados a rituais pagãos e de magia negra.

No aspecto musical, temos aqui sem dúvida ápice da carreira da banda, com arranjos diretos mais belíssimos, em uma simplicidade que cativa logo no primeira audição. Logo na faixa de abertura, "Witchwood", a banda já mostra toda sua competência, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem pelos anos 60 e 70.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas também fica evidente uma certa evolução da banda, incluindo novos elementos em sua sonoridade, inclusive de música pop, como na grudenta "Goodbye Gemini", uma verdadeira obra prima da música obscura.

Certamente um dos grandes discos de occult rock de 2013, e que vale a pena ser conferido por todos aqueles que como você, amigo leitor, apreciam música de qualidade, independente de rótulos...

The Eldritch Dark – Blood Ceremony (Rise Above/Metal Blade – 2013 - Importado)

1. Witchwood
2. Goodbye Gemini
3. Lord Summerisle
4. Ballad of the Weird Sisters
5. Eldritch Dark
6. Drawing Down the Moon
7. Faunus
8. The Magician




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer


Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280