Five Finger Death Punch: o melhor álbum da banda até o momento
Resenha - Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell - Five Finger Death Punch
Por Junior Frascá
Postado em 18 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ter uma carreira já estável há um bom tempo, estando na estrada desde 2005, os americanos do FIVE FINGER DEATH PUNCH apenas conseguiram uma maior ascensão mundial com seu disco anterior, o ótimo "American Capitalist" (2011). Mas agora, com o lançamento deste seu quarto álbum, os caras tem tudo para atingir um público ainda maior, e se tornarem referência do metal contemporâneo.
Five Finger Death Punch - Mais...
Com uma sonoridade bem pesada, moderna e empolgante, o FFDP cativa logo na primeira audição, transmitindo uma energia acima da média ao ouvinte, sendo praticamente impossível passar incólume ao ouvir o álbum. Tudo aqui beira a perfeição, desde a produção, passando pela arte gráfica e até chegar à sonoridade.
Com uma mescla bem interessante entre brutalidade e ótimas melodias, com muita técnica e arranjos riquíssimos, a som da banda pode ser melhor classificado como sendo simplesmente metal moderno (nada de nu-metal, por favor).
O destaque, como na maioria das bandas do estilo, fica para o trabalho de guitarras, com riffs cavalares, ainda mais realçados pela timbragem escolhida durante a produção. Os vocais de Ivan Moody também estão excelentes, variando com muita naturalidade entre o brutal e o melódico.
Todas as faixas são excelentes, mas não há como não destacar três que possuem participações especiais. "Lift Me Up" conta com as vozes do Metal God Rob Halford, sendo uma das canções mas legais da carreira da banda. Já "I. M. Sin", em sua versão bônus, conta com a participação de Max Cavalera, que quebra tudo cantando em português, com a fúria que lhe é peculiar. Por fim, "Dot Your Eyes" traz um dueto interessantíssimo entre Ivan e Jamey Jasta (HATEBREED), com uma nuance mais voltada ao metalcore.
Lembrando ainda que a versão especial do álbum traz como bônus o álbum "Purgatory - Tales from the Pit", com quinze faixas ao vivo.
Portanto, fica evidente que "The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 1" é o melhor trabalho do FFDP até o momento, e que tem tudo para alavancar ainda mais o nome da banda mundo afora.
Ah, e o "Volume 2" tem previsão de lançamento até o final do ano. Aguardemos ansiosamente.
The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 1 – Five Finger Death Punc
(2013 – Prospect Park - Importado)
01. Lift Me Up (feat. Rob Halford) (4:07)
02. Watch You Bleed (3:43)
03. You (3:04)
04. Wrong Side of Heaven (4:32)
05. Burn MF (3:38)
06. I.M.Sin (3:39)
07. Anywhere But Here (feat. Maria Brink) (3:46)
08. Dot Your Eyes (3:15)
09. M.I.N.E (End This Way) (4:06)
10. Mama Said Knock You Out (feat. Tech N9ne) (2:48)
11. Diary of a Deadman (4:45)
12. I.M.Sin (feat. Max Cavalera) (3:39)
13. Anywhere But Here (3:46)
14. Dot Your Eyes (feat. Jamey Jasta) (3:15)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


