Five Finger Death Punch: o melhor álbum da banda até o momento

Resenha - Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell - Five Finger Death Punch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ter uma carreira já estável há um bom tempo, estando na estrada desde 2005, os americanos do FIVE FINGER DEATH PUNCH apenas conseguiram uma maior ascensão mundial com seu disco anterior, o ótimo “American Capitalist” (2011). Mas agora, com o lançamento deste seu quarto álbum, os caras tem tudo para atingir um público ainda maior, e se tornarem referência do metal contemporâneo.
798 acessosFive Finger Death Punch: veja duas músicas com Tommy Vext no vocal5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

Com uma sonoridade bem pesada, moderna e empolgante, o FFDP cativa logo na primeira audição, transmitindo uma energia acima da média ao ouvinte, sendo praticamente impossível passar incólume ao ouvir o álbum. Tudo aqui beira a perfeição, desde a produção, passando pela arte gráfica e até chegar à sonoridade.

Com uma mescla bem interessante entre brutalidade e ótimas melodias, com muita técnica e arranjos riquíssimos, a som da banda pode ser melhor classificado como sendo simplesmente metal moderno (nada de nu-metal, por favor).

O destaque, como na maioria das bandas do estilo, fica para o trabalho de guitarras, com riffs cavalares, ainda mais realçados pela timbragem escolhida durante a produção. Os vocais de Ivan Moody também estão excelentes, variando com muita naturalidade entre o brutal e o melódico.

Todas as faixas são excelentes, mas não há como não destacar três que possuem participações especiais. “Lift Me Up” conta com as vozes do Metal God Rob Halford, sendo uma das canções mas legais da carreira da banda. Já “I. M. Sin”, em sua versão bônus, conta com a participação de Max Cavalera, que quebra tudo cantando em português, com a fúria que lhe é peculiar. Por fim, “Dot Your Eyes” traz um dueto interessantíssimo entre Ivan e Jamey Jasta (HATEBREED), com uma nuance mais voltada ao metalcore.

Lembrando ainda que a versão especial do álbum traz como bônus o álbum "Purgatory - Tales from the Pit", com quinze faixas ao vivo.

Portanto, fica evidente que “The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 1” é o melhor trabalho do FFDP até o momento, e que tem tudo para alavancar ainda mais o nome da banda mundo afora.

Ah, e o “Volume 2” tem previsão de lançamento até o final do ano. Aguardemos ansiosamente.

The Wrong Side Of Heaven And The Righteous Side Of Hell: Volume 1 – Five Finger Death Punc
(2013 – Prospect Park - Importado)

01. Lift Me Up (feat. Rob Halford) (4:07)
02. Watch You Bleed (3:43)
03. You (3:04)
04. Wrong Side of Heaven (4:32)
05. Burn MF (3:38)
06. I.M.Sin (3:39)
07. Anywhere But Here (feat. Maria Brink) (3:46)
08. Dot Your Eyes (3:15)
09. M.I.N.E (End This Way) (4:06)
10. Mama Said Knock You Out (feat. Tech N9ne) (2:48)
11. Diary of a Deadman (4:45)
12. I.M.Sin (feat. Max Cavalera) (3:39)
13. Anywhere But Here (3:46)
14. Dot Your Eyes (feat. Jamey Jasta) (3:15)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

798 acessosFive Finger Death Punch: veja duas músicas com Tommy Vext no vocal1390 acessosFive Finger Death Punch: Tommy Vext irá substituir Ivan Moody0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Five Finger Death Punch"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Max CavaleraMax Cavalera
Explicando o que houve com seus dentes

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online