Flying Eyes: mais preciso, focado, e pesado do que antes

Resenha - Lowlands - Flying Eyes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo "JP"
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O THE FLYING EYES são uma banda de rock psicodélico vindos de Baltimore, Maryland. Seu nome vem de um romance de ficção científica sobre olhos gigantes, que descem do espaço para controlar a humanidade. Como percebe-se a viajem já começa pelo nome da banda.
5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

- LOWLANDS- é o terceiro disco da banda, e foi produzido por Rob Girardi e mixado por "Frenchie" Smith, o álbum foi inteiramente financiado através de uma campanha que começou em 2012 no Kickstarter. E eles em um curto período têm conseguido uma sequência notável de shows na Europa, dividindo o palco com grandes nomes como Jeff Beck e Hawkwind, e uma aparição no lendário Rockpalast.

Comparando com os outros álbuns da banda (Done So Wrong, e o auto-intitulado The Flying Eyes), LOWLANDS soa mais preciso, focado, e pesado do que antes. As 4 primeiras faixas são pesadas e bem arrastadas com grande destaque para os riffs e o baixo, que se mostra bem característico no som da banda. - Under Iron Feet - é uma das melhores músicas do álbum, com peso, riffs marcantes e a pegada psicodélica da banda. Alive In Time surge como uma bela balada, que abre o caminho para o resto do álbum, que segue seus passos, com versões mais suaves, e diluídas da primeira parte do disco. Assim como o Graveyard, Rival Sons e o Kadavar, a banda usa elementos dos anos 70 e procura implementar o som com algo a mais, são geralmente comparados com The Doors, e isso devido a similaridade do timbre de Will Kelly com Jim Morrison, mas a banda não se prende a isso e tem bastante elementos do post-rock, e da música psicodélica.

Entre as faixas, destaque para "Under Iron Feet", "Rolling Thunder", "Alive In Time", e "Comfort Machine", composições fortes que mostram o comprometimento da banda com o tipo de som explorado. A banda não veio para reinventar a roda, mas se depender deles, vão deixar ela rodando por muito tempo.

Tracklist:
01 Long Gone — 4:22
02 Under Iron Feet — 3:21
03 Rolling Thunder — 4:50
04 Smile — 6:30
05 Alive In Time — 4:21
06 Lowlands — 4:47
07 Eye Of The Storm — 3:56
08 Comfort Machine — 6:38
09 Surrender — 5:52

Line-up:
Adam Bufano — Guitar
Mac Hewitt — Bass
Will Kelly — Vocals and Guitar
Elias Mays Schutzman- Drums

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Flying Eyes"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDave Mustaine: As teorias conspiratórias que ele apoia5000 acessosAndreas Kisser: não se arrepende da separação do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os vídeos da banda, do pior para o melhor

Sobre João Paulo "JP"

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online