Gstruds: um ataque de riffs sem precedente
Resenha - Only Tia Gertrudes is Real - Gstruds
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 17 de julho de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre carmas e honrarias o povo cearense é conhecido Brasil a fora pelo seu ótimo senso de humor explorado a exaustão pela mídia. No metal essa herança também é aproveitada e somada a um ataque de riffs sem precedente encorpado em GSTRUDS. Produzido na "zona franca do inferno" (como a banda satiriza) o 'debut' intitulado "Only Tia Gertrudes is Real" é capaz de macerar ouvidos com sua pegada thrash metal.
Com mais de vinte anos de palco Gstruds chega a seu primeiro 'full length' tendo o membro remanescente da primeira formação, LUIZ LEMOS (vocal), PAULO HENRIQUE (guitarra), CARLOS MENEZES (baixo) e ACÁCIO VIDAL (bateria). O som muito pesado e veloz beira os limites do 'Crossover Thrash' em alguns momentos e é perfeito para incandescer rodas no meio da plateia.
Temas como "Puta Purulenta", "Retroboy" e "Terror no Beco da Poeira" (famoso "shopping" popular do centro de Fortaleza) retratam de maneira genial e com uma linguagem peculiar, cenas de uma vida urbana. Essas canções e as demais, como sugerem os títulos, são todas cantadas em português e a "bolacha" ainda vem com grandes participações. "Maldição do Ovo", que fala de um 'pinto anticristo', "Ataque das Borboletas Canibais" (minha preferida), "Véio do Saco" e "Velma, a Barata Zumbi" podem até desagradar os headbangers mais metidos a "fodões", porém são faixas de uma criatividade perfeita nos riffs e melodias. Sobrou até para o estilo 'gore' em "Churrascos dos Vermes" e uma sarcástica crítica à religião, "Satã Obreiro da Universal".
A arte gráfica ficou por conta de Tiago Amora e resume bem o conteúdo do disco, a capa que apresenta a "Véia Maldita" suja de sangue empunhando uma machadinha, lembra até um pouco o 'Eddie' na famosa gravura de "Killers" (Iron Maiden). O encarte vem com diversas ilustrações representando cada faixa e o material impresso é de boa qualidade. A produção e gravação ficaram a cargo de André Noronha no 'Estúdio Master Sith'.
Mais uma banda cearense que está de parabéns pelo material lançado e que sua tradição perdure por mais vinte anos. Esse primeiro 'play' certamente será porta de entrada para o público nacional onde ficaremos na torcida para que mais novidades surjam o quanto antes da "Véia Gertruds". Proibido para pseudoradicais!
Formação:
LUIZ LEMOS – vocal;
PAULO HENRIQUE – guitarra;
CARLOS MENEZES – baixo;
ACÁCIO VIDAL – bateria.
André Noronha – backing vocal (Puta Purulenta e Retroboy) – 1º solo (Terror no Beco da Poeira);
Wolney Mendes – vocais (Terror no Beco da Poeira);
Felipe Ferreira – vocais (Churrasco dos Vermes);
João Paulo Babush – baterista (estúdio).
Faixas:
01 – Puta Purulenta;
02 – Maldição do Ovo;
03 – Retroboy;
04 – Churrasco dos Vermes;
05 – Ataque das Borboletas Canibais;
06 – Satã Obreiro da Universal;
07 – Terror no Beco da Poeira;
08 – Véio do Saco;
09 – Velma, a Barata Zumbi.
Outras resenhas de Only Tia Gertrudes is Real - Gstruds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



