Pax: Três faixas com sonoridade bem densa e intimista

Resenha - Live Sessions - Pax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Formada por Arthur Zarpelon (vocal/guitarra), Daniel Ribeiro (guitarra/vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Thiago Veiga (baixo), a banda paulista PAX já havia lançado três trabalhos anteriormente, o EP "Prelude", em 2009; o single "Pure", em 2010; e o EP "II", em 2011. E entre dezembro de 2012 e abril de 2013, a banda lançou a série "Live Sessions", consistente em um projeto gravado e filmado em agosto de 2012, no estúdio NaCena, em São Paulo, e que traz 3 músicas inéditas da banda gravadas ao vivo. E agora os caras acabam de soltar a versão em áudio dessas três faixas.

O som da banda traz diversas influências, que vão do metal ao rock progressivo, repleto de peso e passagens mais melódicas e viajadas, soando moderno e intenso na maioria do tempo. E o que mais chama a atenção é a competência da banda em criar bons arranjos, variando de andamento com muita facilidade e forma bem orgânica.

publicidade

No geral, as três faixas apresentam uma sonoridade bem densa e intimista, lembrando uma mistura de bandas como ALICE IN CHAINS, DEFTONES, KORN e RUSH.

Ou seja, não é o tipo de som indicado para os fãs mais tradicionalistas do estilo. Mas se você possuía a mente mais aberta, e procura por algo de qualidade, provavelmente irá gostar do som dos caras, que inclusive planejam lançar seu primeiro disco completo ainda esse ano.

publicidade

Live Sessions - Pax (2013 – Nacional)

Links Relacionados
http://www.paxband.com
http://www.facebook.com/pages/PAX/154209715296
http://www.youtube.com/user/PAXBANDOFFICIAL
http://www.twitter.com/paxband
http://www.soundcloud.com/paxband-1

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin