Darkane: Peso e técnica em altíssimo nível
Resenha - Sinister Supremacy - Darkane
Por Marcos Renan Nonato da Silva
Postado em 07 de julho de 2013
Nota: 9
O Darkane é uma banda sueca de Death Metal Melódico/Thrash Metal com uma carreira sólida e com álbuns fenômenais e após 5 anos de seu último registro "Demonic Art" de 2008, e a volta do vocalista Lawrence Mackrory ao grupo, eles lançam "The Sinister Supremacy" (2013).
A banda disse em uma entrevista que "The Sinister Supremacy" tratava-se da obscuridade que existe na mente de todos os seres humanos, e isso é mostrado desde a arte da capa feita por Carlos Holmberg (ex-Soilwork) contendo um teste Rorschach para avaliação de sanidade mental, até as faixas e suas partes líricas.
O álbum começa com a instrumental e orquestral com violinos lindos (algo de certa forma constante neste disco), Sounds Of Pre - Existence, mas o peso realmente começa na faixa título com uma infinidade de riffs thrash despejados pela dupla de guitarristas (Christofer Malmström, Klas Ideberg); Mechanically Divine segue a mesma receita da anterior, contendo um refrão cantado com maestria.
O peso continua em Ostracizide e a melancolia tem lugar em The Decline, Insurrection is Imminent e In The Absence of Pain contem trechos mais progressivos, parecidos com os últimos álbuns onde o prog permeava por quase todas as músicas.
Humanity Defined possui certo apelo comercial, o que não tira sua incrível qualidade; Hate Repentance State é um instrumental que mistura as experimentações (os violinos voltam nesta faixa) e certo peso das guitarras e baixo.
Chegamos à tríade final com Collapse Of Illusions, letra escrita por Peter Wildoer (baterista),(The Demons From Deep Within/ Seducing The Soul Into Sin/ Searching For Lost Conclusions/ The Collapse Of Illusions) descreve exatamente o que foi dito na entrevista e o conceito utilizado nas letras. By Darkness Designed possui guitarras e vocal que lembram muito a banda Soilwork e é mais uma faixa onde peso e melodia estão na medida certa.
E o disco fecha com chave de ouro em Existence Is Just A State Of Mind, essa sem dúvida é a melhor faixa do álbum onde o progressivo se encaixa perfeitamente com a melodia e o thrash característico da banda, uma música de altíssimo nível.
A edição especial ainda contem duas faixas bônus de igual qualidade, ou seja, a sensação que permeia por todo o disco é a de nostalgia, a volta as raízes de "Rusted Angel" (1999) com toda a técnica característica dos álbuns seguintes, para você que ainda não escutou, escute, sem dúvida alguma é o melhor álbum desde "Expanding Senses" (2002).
Faixas:
1 - Sounds Of Pre - Existence
2 - The Sinister Supremacy
3 - Mechanically Divine
4 - Ostracized
5 - The Decline
6 - Insurrection Is Imminent
7 - In The Absence Of Pain
8 - Humanity Defined
9 - Hate Repetance State
10 - Collapse Of Illusion
11 - By Darkness Designed
12 - Existence Is Just A State Of Mind
13 - I, Author Of Despair (bonus track)
14 - Malicious Strain (bonus track)
Darkane é:
Lawrence Mackrory - Vocal
Christofer Malmström - Guitarra
Klas Ideberg - Guitarra
Jörgen Löfberg - Baixo
Peter Wildoer - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps