Wastefall: Prog Metal com nuances de Rock Alternativo e Thrash

Resenha - Meridien - Wastefall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O quarteto grego do Wastefall já está na cena há 10 anos e lançaram três álbuns oficiais de lá pra cá. “Meridiem” é seu primeiro EP e a banda mostra uma sonoridade focada no Prog Metal, mas que possui nuances de Rock Alternativo e um pezinho no Thrash Metal mais moderno (mais uma vez, não confundam com New Metal).
5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

As cinco músicas que compõem este trabalho não são tão complexas e muito menos burocráticas e isso é um grande mérito da banda. Os riffs de guitarras possuem peso, são bem elaborados, mas são até diretos com fraseados longos e levadas simples, além das composições possuírem poucos solos.

A cozinha, como o estilo pede, destila técnica e é responsável pelas interessantes e ótimas quebradas que as músicas possuem. Aliás, as quebradas são outro ponto chave da banda, muito oportunas e bem feitas. Tudo isso com uns vocais dramáticos e às vezes até semi guturais e raivosos de Domenik Papaemmanouil, também guitarrista e tecladista.

Aliás, os arranjos de teclados foram fundamentais para que as músicas soassem mais sentimentais e a variação fizesse valer à pena. O equilíbrio entre as composições é tão grande que fica difícil destacar algo, mas me arrisco a dizer que Recycle The Elite, Hearts In The Gutter (confira abaixo o vídeo oficial) e The Poetics Of Flight são as três à frente. Muito bom!

http://www.facebook.com/pages/Wastefall/15297784906

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Wastefall"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosHomenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online