Wastefall: Prog Metal com nuances de Rock Alternativo e Thrash

Resenha - Meridien - Wastefall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O quarteto grego do Wastefall já está na cena há 10 anos e lançaram três álbuns oficiais de lá pra cá. "Meridiem" é seu primeiro EP e a banda mostra uma sonoridade focada no Prog Metal, mas que possui nuances de Rock Alternativo e um pezinho no Thrash Metal mais moderno (mais uma vez, não confundam com New Metal).

As cinco músicas que compõem este trabalho não são tão complexas e muito menos burocráticas e isso é um grande mérito da banda. Os riffs de guitarras possuem peso, são bem elaborados, mas são até diretos com fraseados longos e levadas simples, além das composições possuírem poucos solos.

publicidade

A cozinha, como o estilo pede, destila técnica e é responsável pelas interessantes e ótimas quebradas que as músicas possuem. Aliás, as quebradas são outro ponto chave da banda, muito oportunas e bem feitas. Tudo isso com uns vocais dramáticos e às vezes até semi guturais e raivosos de Domenik Papaemmanouil, também guitarrista e tecladista.

publicidade

Aliás, os arranjos de teclados foram fundamentais para que as músicas soassem mais sentimentais e a variação fizesse valer à pena. O equilíbrio entre as composições é tão grande que fica difícil destacar algo, mas me arrisco a dizer que Recycle The Elite, Hearts In The Gutter (confira abaixo o vídeo oficial) e The Poetics Of Flight são as três à frente. Muito bom!

http://www.facebook.com/pages/Wastefall/15297784906

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin