Helker: deram um passo gigantesco com seu quarto disco de estúdio
Resenha - Somewhere in the Circle - Helker
Por Junior Frascá
Postado em 21 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Procurando expandir sua carreira, os argentinos do Helker deram um passo gigantesco com esse seu quarto disco de estúdio. Pela primeira vez lançando um disco todo cantado em Inglês (há também uma versão do álbum em Espanhol), os caras conseguiram um contrato com uma grande gravadora do estilo (AFM Records), contrataram um produtor renomado (Matt Sinner), e criaram 11 excelentes faixas, que têm tudo para colocar a banda dentre os grandes destaques da cena metálica atual.
A banda, que está na estrada desde 1998 tem uma sonoridade bem interessante, voltada para o metal tradicional, com doses de power metal e hard rock muito bem encaixadas, tudo repleto de peso e ótimas melodias, com influências que vão de JUDAS PRIEST à RAGE, passando por PRIMAL FEAR e ACCEPT, mas sem soar como uma mera cópia, tendo muita personalidade.
O material aqui presente tem como destaques os riffs e solos excelentes e marcantes da dupla Leo e Mariano, que dão uma verdadeira aula de bom gosto e precisão. Mas o que mais chama a atenção mesmo é o vocalista Diego, com uma voz potente e variada, lembrando em vários momentos o mestre Dio, de forma bem natural.
Outro ponto forte do disco é a produção de Matt Sinner, que também ajudou a banda nas composições, e deixou a sonoridade do disco bem atual e cristalina, mas sem abrir mão do peso.
Logo na primeira audição do disco, é possível perceber todo o potencial dessa nova empreitada do HELKER, com faixas pesadas e grudentas como "Modern Roman Circus", "Just Be Yourself" e "No Chance to Be Reborn", e na matadora "Beggins For Forgiviness", que conta com as participações mais do que especiais de Tim "Ripper" Owens e Ralf Scheepers.
Mas é um disco em que todas as faixas merecem uma audição mais apurada, sendo bem equilibrado e se momentos de queda na qualidade, mesmo na estranha balada "Flying", que foge um pouco do estilo das demais faixas.
A arte gráfica do disco também é belíssima, e chama muito a atenção.
Ou seja, temos aqui um verdadeiro petardo desses "hermanos" que acertaram em cheio nessa nova fase, e têm tudo para atingir seus objetivos no cenário internacional! Altamente recomendado!
Somewhere in the Circle – Helker
(2013 –AFM - Importado)
Line-Up:
Diego Valdez (Vocal)
Leo Aristu (Guitarra)
Mariano Ríos (Guitarra)
Christian Abarca (Baixo)
Hernán Coronel (Bateria).
1 - Modern Roman Circus
2 - Just Be Yourself
3 - No Change To Be Reborn
4 - Begging For Forgiveness
5 - Wake Up
6 - At The End of The Journey
7 - Ghost From The Past
8 - Still Alive
9 - Flying
10 - Inside of Me
11 - Dreams
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Bob Catley explica o que o fez mudar de ideia e reativar o Magnum
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para David Gilmour, Mick Jagger apenas interpreta um personagem: "O Pink Floyd não é assim"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



