Chosen: muito mais que um simples Melodic Death Metal

Resenha - Resolution - Chosen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este duo irlandês formado por Paul Shields (vocal/guitarra) e David McCann (bateria/percussão) pode não ser muito conhecido por aqui, mas esse primeiro disco teve dezenas de milhares de downloads em apenas uma semana na Europa. O que encontramos aqui justifica essa boa repercussão por lá.
5000 acessosInspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Apesar de carregar o rótulo de Melodic Death Metal, é muito importante exaltar que a banda é muito mais que isso. Aliás, o som dos caras, apesar de possuir algumas características do estilo citado, passa longe de nomes consagrados do gênero, tais como In Flames ou Dark Tranquillity, por exemplo.

As composições aqui contidas mesclam elementos que vão desde o Death Metal, passando pelo Progressivo, Thrash e até Metalcore. O resultado é um som encorpado, moderno e agressivo cheio de variações e passagens intrincadas.

É de ficar boquiaberto com a técnica do baterista e percussionista David McCann. Com viradas insanas e uma pegada brutal, sem dúvidas o cara eleva ainda mais a qualidade do som do Chosen. Os riffs de Paul Shields são bem executados e seu vocal versátil também não fica devendo.

Produzido por Alwyn Walker, no Westland Studios, em Dublin, “Resolution” possui uma sonoridade belíssima o que só colabora com as músicas complexas. Difícil é destacar apenas uma faixa, já que todas são de alto nível. O negócio é ir lá ao site da banda e baixar o trabalho, que ainda está disponível para download gratuito.

http://www.chosen.ie
http://www.facebook.com/Chosenmetal

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chosen"

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosThiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista5000 acessosIron Maiden: a impressionante técnica de Nicko em uma drum cam5000 acessosLed Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online