Café Brasilis: Rock, ritmos brasileiros e experimentalismo
Resenha - Gibberish - Café Brasilis
Por Anderson Oliveira
Postado em 21 de abril de 2013
Rock, ritmos brasileiros e doses de experimentalismo. O resultado desta fórmula: um ótimo apanhado pop das composições da guitarrista e vocalista Ruca Souza, que se completa com os arranjos e o entrosamento adquiridos já em estúdio com a baterista Kika Deeke e o baixista Lenon César. É assim que se pode definir em poucas palavras o álbum "Gibberish", primeiro trabalho desta promissora e criativa banda de Itajaí, que traz um repertório bastante variado em oito faixas.
Gravado no ano passado em Itajaí, no Estúdio S, pelo produtor Serginho Rebello, "Gibberish" foi mixado e masterizado por Chuck Hipolitho, no Estúdio Costella, em São Paulo. Ambos possuem grande parcela de mérito nesta estreia da Café Brasilis (www.cafebrasilis.com).
Buscando a essência da banda, Rebello colocou o trio para gravar ao vivo no estúdio incansavelmente, até encontrar a sua melhor performance. Na capital paulista, Chuck recebeu as gravações e deu um toque diferenciado ao disco dos itajaienses, com a cancha de quem já trabalhou com algumas das melhores bandas nacionais nos últimos 15 anos. A arte de capa foi concebida pela ilustradora Jéssica Roriz (ohbabylemonade.tumblr.com), utilizando a técnica de desenho em guardanapo, à canetinha.
Disponível para audição e download gratuitos no Válvula Rock Discos (www.valvularock.com.br/discos), o CD físico será distribuído para todo o Brasil pela Distro Fora do Eixo.
Fundada em 2009 por Ruca, a Café Brasilis teve sua formação atual definida durante o processo de gravação do disco. Kika Deeke assumiu as baquetas no começo de 2012 e Lenon César entrou como baixista já durante a produção das primeiras faixas no estúdio. O tecladista Leonam Oliveira só foi incorporado após finalização de "Gibberish", adicionando timbres de hammond e psicodelia às músicas nos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



