Café Brasilis: Rock, ritmos brasileiros e experimentalismo
Resenha - Gibberish - Café Brasilis
Por Anderson Oliveira
Postado em 21 de abril de 2013
Rock, ritmos brasileiros e doses de experimentalismo. O resultado desta fórmula: um ótimo apanhado pop das composições da guitarrista e vocalista Ruca Souza, que se completa com os arranjos e o entrosamento adquiridos já em estúdio com a baterista Kika Deeke e o baixista Lenon César. É assim que se pode definir em poucas palavras o álbum "Gibberish", primeiro trabalho desta promissora e criativa banda de Itajaí, que traz um repertório bastante variado em oito faixas.
Gravado no ano passado em Itajaí, no Estúdio S, pelo produtor Serginho Rebello, "Gibberish" foi mixado e masterizado por Chuck Hipolitho, no Estúdio Costella, em São Paulo. Ambos possuem grande parcela de mérito nesta estreia da Café Brasilis (www.cafebrasilis.com).
Buscando a essência da banda, Rebello colocou o trio para gravar ao vivo no estúdio incansavelmente, até encontrar a sua melhor performance. Na capital paulista, Chuck recebeu as gravações e deu um toque diferenciado ao disco dos itajaienses, com a cancha de quem já trabalhou com algumas das melhores bandas nacionais nos últimos 15 anos. A arte de capa foi concebida pela ilustradora Jéssica Roriz (ohbabylemonade.tumblr.com), utilizando a técnica de desenho em guardanapo, à canetinha.
Disponível para audição e download gratuitos no Válvula Rock Discos (www.valvularock.com.br/discos), o CD físico será distribuído para todo o Brasil pela Distro Fora do Eixo.
Fundada em 2009 por Ruca, a Café Brasilis teve sua formação atual definida durante o processo de gravação do disco. Kika Deeke assumiu as baquetas no começo de 2012 e Lenon César entrou como baixista já durante a produção das primeiras faixas no estúdio. O tecladista Leonam Oliveira só foi incorporado após finalização de "Gibberish", adicionando timbres de hammond e psicodelia às músicas nos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo
Pearl Jam: Eddie Vedder lista seus 13 álbuns preferidos de todos os tempos
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



