In Solitude: grata surpresa da nova safra de bandas europeias

Resenha - World The Flesh The Devil - In Solitude

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das gratas surpresas vindo da nova safra de bandas europeias, os suecos do IN SOLITUDE chegam a seu segundo disco com status de banda cult entre os apreciadores do metal mais underground. E nesse seu segundo disco, os caraschega para consolidar de vez seu nome na cena, mantendo as características marcantes de seu trabalho anterior, mas acrescentando novos elementos que engrandecem ainda mais sua sonoridade.
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

Embora traga uma temática lírica mais ocultista, na linha de bandas como GHOST, ORCHID e THE DEVIL’S BLOOD, o IN SOLITUDE investe em um som mais voltado ao metal tradicional oitentista, com algumas doses de doom metal que deixam o som bem diferenciado e interessante. Algo como a banda HELL tem feito ultimamente.

E temos aqui influências claras de três bandas em especial: MERCYFUL FATE (essa a mais evidente), IRON MAIDEN (principalmente nas guitarras dobradas, e em vários riffs cavalgados) e BLACK SABBATH (nas partes mais arrastadas e soturnas, mais raras durante a audição). Inclusive, os vocais de Pelle Åhman lembram muito os de King Diamond, mas sem as partes mais agudas, e incluindo alguns guturais em momentos estratégicos.

Outro grande destaque ficam para as guitarras, com riffs precisos e hipnóticos, e solos melódicos muito bem construídos.

O disco apresenta apenas 8 faixas, que em sua maioria são bem longas e variadas, embora com arranjos simples e diretos. Dentre os destaques, a faixa título, que abre o trabalho, é uma das mais marcantes, com um belo refrão, e ótimas linhas vocais, assim como “To Her Darkness”, o primeiro single do material, e cujo clipe pode ser conferido abaixo. Por sua vez, “Demons” é uma das que variam entre momentos mais rápidos e energéticos, e outros mais climáticos e épicos.

Assim, temos aqui um excelente registro, de uma grande banda que já realidade na cena internacional, e tem tudo para conseguir admiradores também em nossos territórios, pois produz música de extrema qualidade, e de fácil assimilação. Confiram, pois vale a pena!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

The World The Flesh The Devil – In Solitude
(2012 –Importado)

Track List:

1. The World The Flesh The Devil
2. We Were Never Here
3. Serpents Are Rising
4. Poisoned, Blessed and Burned
5. Demons
6. To Her Darkness
7. Dance of the Adversary
8. On Burning Paths

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "In Solitude"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal5000 acessosInstrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitas5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock2056 acessosIron Maiden: veja Nicko McBrain tocando com Pat Travers em 1976

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online