Code 3-7: o Brasil agora tem um bom representante do Djent
Resenha - Main Entrance - Code 3-7
Por Junior Frascá
Postado em 01 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É interessante notar como diversos rótulos surgem dentro dos mais variados estilos musicais. E no meio heavy metal a coisa não é diferente, pois sempre vemos o surgimento de novos estilos/subgêneros, que recebem novas denominações por parte da mídia especializada e, não raras vezes, pelos próprios músicos. E a moda atual no metal é o Djent (ou Djent Metal), termo que muitos atribuem a criação ao guitarrista Fredrik Thordendal,do MESHUGGAH.
E o Brasil agora tem um bom representante do estilo, o CODE 3-7, banda formada por Michel Oliveira - Guitarras/Produção, Rafael Lucas – Bateria, e Wallace Ribeiro – Baixo, que lançou seu primeiro registro em 2012, formado por 12 músicas instrumentais do mais alto nível.
Mas o que seria esse tal de "Djent Metal"? Na verdade, trata-se de um metal pesadíssimo, com forte influência de música industrial e algo de eletrônico, com os instrumentos em afinação baixa, e muita utilização de riffs em "palm-mute" (abafamento). Muitos atribuem essa definição para o som de bandas como o MESHUGGAH e o BORN OF OSIRIS, por exemplo.
Voltando ao som do trio brasileiro, os caras investem em uma sonoridade bem moderna, experimental e futurista, com elementos eletrônicos muito bem encaixados, sem exageros, e tendo como principal atrativo dos riffs magistrais de Michel Oliveira, com um peso absurdo, que chega a impressionar. Além disso, é perceptível também que a banda procurou variar ao máximo as composições, que possuem diversos elementos progressivos instigantes, como várias mudanças de andamento.
Todas as 12 faixas são muito boas, e embora possam parecer um pouco repetitivas na primeira audição, após a segunda tudo já se torna mais natural, ficando claro que a banda tem muita qualidade, e um futuro promissor pela frente.
A produção do material também é excelente, deixando bem evidente toda e excelência do som do grupo.
Assim, trata-se de um ótimo registro, que surpreende o ouvinte, tamanha a qualidade apresentada, sendo indicado inclusive para aqueles que, assim como este que vos escreve, não aprecia tanto música instrumental. Vale a pena!
Main Entrance – Code 3-7
(2012 –Nacional)
1. In Activation
2. Secrets of the Mind
3. War
4. Feelings in My Hands
5. Sounds of the Soul
6. In My Soul
7. The Seven
8. Subsconscious World
9. Threat Part I
10. Threat Part II
11. Threat Part III
12. War (Remix)
https://soundcloud.com/code3-7/code-3-7-teaser-new-album-2012
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


