Irritator: banda paulistana aposta em Thrash Metal 100% nacional
Resenha - Irritator - Irritator
Por Lucca Ferreira
Postado em 10 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda paulistana aposta em thrash metal 100% nacional, cantado em português, possuem um som com influências de SEPULTURA e PANTERA, e vocal estilo CANNIBAL CORPSE.
Tive a oportunidade de conhecer a banda em um pequeno show no cenário underground da famosa Rua Augusta, e deu pra perceber que esses garotos de apenas 18 anos entram no mundo da música para realmente mostrar que é possível fazer Thrash Metal de qualidade, e ainda apostar em um conceito inovador, cantar totalmente em português.
Com temas que vão desde política até prostituição, a banda tenta mostrar o lado escuro da vida que afeta boa parte da população de baixa renda, mas também quer deixar claro a vida de mordomia e futilidade de cidadãos de altíssima renda, mas as vezes não é bem assim que funciona, existe muita corrupção e desvio de dinheiro na classe alta da sociedade,dessa mandeira, fazendo uma crítica e até satirizando alguns assuntos, como na terceira música da demo, Imperadora.
Ao som de uma sirene nuclear, e tiros, a primeira música, a qual carrega o mesmo nome que do título da demo, mostra a proposta da banda, Thrash Metal 100% nacional, com vocal rasgado e agressivo e riffs que marcam. A brutalidade se torna mais evidente quando o baixo anuncia o início da segunda música da Demo, No Ritmo do Caos, e é aí que as críticas começam, já que a letra fala do verdadeiro caos que é nossa sociedade, e da manipulação que existe por parte das grandes corporações, e ai a influência dos irmãos Cavalera na parte instrumental fica clara, já que a simplicidade e a velocidade em algumas partes da música é uma característica que a banda IRRITATOR incorpora em seus riffs.
Em poucas palavras, a IRRITATOR tem potencial e qualidade que poucas bandas possuem atualmente, e ainda chamam atenção pelas suas composições serem cantadas em português. Sou a favor de apoiar bandas que estão lutando por um espaço em grandes shows, ainda mais em um país onde o Metal não é tão popular.
Track List:
1- Irritator (6:22)
2- No Ritmo Do Caos (2:55)
3- Imperadora (2:30)
4- Ato Compulsivo De Flagelação (3:29)
5- Hora do Pesadelo (4:07)
Vocal: Renato Casto
Guitarra Solo: Matheus Fortunato
Guitarra Base: Eduardo Covello
Baixo: Rafael Savone
Bateria: Lucas Prado
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



