Irritator: banda paulistana aposta em Thrash Metal 100% nacional

Resenha - Irritator - Irritator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucca Ferreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Banda paulistana aposta em thrash metal 100% nacional, cantado em português, possuem um som com influências de SEPULTURA e PANTERA, e vocal estilo CANNIBAL CORPSE.

Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tive a oportunidade de conhecer a banda em um pequeno show no cenário underground da famosa Rua Augusta, e deu pra perceber que esses garotos de apenas 18 anos entram no mundo da música para realmente mostrar que é possível fazer Thrash Metal de qualidade, e ainda apostar em um conceito inovador, cantar totalmente em português.

Com temas que vão desde política até prostituição, a banda tenta mostrar o lado escuro da vida que afeta boa parte da população de baixa renda, mas também quer deixar claro a vida de mordomia e futilidade de cidadãos de altíssima renda, mas as vezes não é bem assim que funciona, existe muita corrupção e desvio de dinheiro na classe alta da sociedade,dessa mandeira, fazendo uma crítica e até satirizando alguns assuntos, como na terceira música da demo, Imperadora.

Ao som de uma sirene nuclear, e tiros, a primeira música, a qual carrega o mesmo nome que do título da demo, mostra a proposta da banda, Thrash Metal 100% nacional, com vocal rasgado e agressivo e riffs que marcam. A brutalidade se torna mais evidente quando o baixo anuncia o início da segunda música da Demo, No Ritmo do Caos, e é aí que as críticas começam, já que a letra fala do verdadeiro caos que é nossa sociedade, e da manipulação que existe por parte das grandes corporações, e ai a influência dos irmãos Cavalera na parte instrumental fica clara, já que a simplicidade e a velocidade em algumas partes da música é uma característica que a banda IRRITATOR incorpora em seus riffs.

Em poucas palavras, a IRRITATOR tem potencial e qualidade que poucas bandas possuem atualmente, e ainda chamam atenção pelas suas composições serem cantadas em português. Sou a favor de apoiar bandas que estão lutando por um espaço em grandes shows, ainda mais em um país onde o Metal não é tão popular.

Track List:

1- Irritator (6:22)
2- No Ritmo Do Caos (2:55)
3- Imperadora (2:30)
4- Ato Compulsivo De Flagelação (3:29)
5- Hora do Pesadelo (4:07)

Vocal: Renato Casto
Guitarra Solo: Matheus Fortunato
Guitarra Base: Eduardo Covello
Baixo: Rafael Savone
Bateria: Lucas Prado




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Irritator"


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarristaMalmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista


Sobre Lucca Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336