Tergara: banda vem multiplicando qualidade a esse "celeiro"
Resenha - Reino do Amanhã pt. 1 - Tergara
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é surpresa dizer que o Ceará hoje ocupa um lugar dos mais importantes na cena nordestina do 'Heavy Metal', e assim como tantas, a banda TERGARA vem multiplicando qualidade musical a esse grande "celeiro". No ano de 2011, o sexteto que contava com LÉO OLIVEIRA (vocal), JONNYS LIMA e IGOR CLODOMIRO (guitarras), TIAGO SKILLO (baixo), BRUNO COLARES (teclados) e FÁBIO CHARLES (bateria), entrou no "Zalem Studio's" e sob a produção de 'Jonio Anjos' lançou o enigmático EP "Reino do Amanhã PT 1".
A introdução que leva o nome do 'Opus' é uma curta passagem "sombria" com toque suave nos teclados que aos poucos vai se extinguindo até a chegada da primeira canção, "Gênesis do Gigante Rubro". Como toda banda de 'Progmetal' deve ser, os 'riffs' são perfeitos e executados com técnica excepcional. O solo é o ponto máximo da música, porém a parte lírica esbanja criação e emoção.
"Sina de Um Sonhador" alimenta ainda mais a qualidade musical desses cearenses. Tudo que se espera de uma arte "refinada" no 'Rock 'N' Roll, podemos encontrar aqui e deleitarmos da grande harmonia contida nessa canção.
"BABY" Mistério" é a faixa que fala de amor, mesmo entre dois seres que procuram o mesmo destino e vivem isolados no tempo. É uma canção que nos leva a uma viajem mística em busca da compreensão da vida e da morte. O conjunto de melodia presente nessa música nos faz até querer ouvi-la novamente. Divino!
A última, "A Fulga", traz de volta os 'riffs' pesados com mais força e energia. Também é o trabalho mais veloz e que te convida a "bater cabeça" até causar dor na cervical. Fruto da sua base musical, o 'Heavy Metal'.
Atualmente a banda conta com uma mudança na formação, onde GEORGE VENTURA assume como vocalista, ERLAN CARREIRA entra no lugar de JONNYS LIMA na guitarra e CAIO TAVARES substitui TIAGO SKILLO nas quatro cordas. Com o talento nada comprometido desses profissionais, nós aguardamos ansiosamente a segunda parte desse "Reino do Amanhã".
TERGARA é uma banda que há quase dez anos vem se mantendo forte na cena alencarina e que por meio do seu trabalho está conquistando mais admiradores. Maiores informações é só consultar a matéria dedicada a esses "desbravadores" aqui mesmo no WHIPLASH.NET:
https://whiplash.net/materias/biografias/171738-tergara.html
Track List:
01 – Reino do Amanhã (intro) 1:06;
02 – Gênesis do Gigante Rubro 5:16;
03 – Sina de Um Sonhador 3:05;
04 – "BABY" Mistério 6:33;
05 – A Fuga 4:33.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
Dinho lembra noite de droga com João Gordo logo que recebeu alta após queda do palco

The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida



