Tergara: banda vem multiplicando qualidade a esse "celeiro"
Resenha - Reino do Amanhã pt. 1 - Tergara
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é surpresa dizer que o Ceará hoje ocupa um lugar dos mais importantes na cena nordestina do 'Heavy Metal', e assim como tantas, a banda TERGARA vem multiplicando qualidade musical a esse grande "celeiro". No ano de 2011, o sexteto que contava com LÉO OLIVEIRA (vocal), JONNYS LIMA e IGOR CLODOMIRO (guitarras), TIAGO SKILLO (baixo), BRUNO COLARES (teclados) e FÁBIO CHARLES (bateria), entrou no "Zalem Studio's" e sob a produção de 'Jonio Anjos' lançou o enigmático EP "Reino do Amanhã PT 1".
A introdução que leva o nome do 'Opus' é uma curta passagem "sombria" com toque suave nos teclados que aos poucos vai se extinguindo até a chegada da primeira canção, "Gênesis do Gigante Rubro". Como toda banda de 'Progmetal' deve ser, os 'riffs' são perfeitos e executados com técnica excepcional. O solo é o ponto máximo da música, porém a parte lírica esbanja criação e emoção.
"Sina de Um Sonhador" alimenta ainda mais a qualidade musical desses cearenses. Tudo que se espera de uma arte "refinada" no 'Rock 'N' Roll, podemos encontrar aqui e deleitarmos da grande harmonia contida nessa canção.
"BABY" Mistério" é a faixa que fala de amor, mesmo entre dois seres que procuram o mesmo destino e vivem isolados no tempo. É uma canção que nos leva a uma viajem mística em busca da compreensão da vida e da morte. O conjunto de melodia presente nessa música nos faz até querer ouvi-la novamente. Divino!
A última, "A Fulga", traz de volta os 'riffs' pesados com mais força e energia. Também é o trabalho mais veloz e que te convida a "bater cabeça" até causar dor na cervical. Fruto da sua base musical, o 'Heavy Metal'.
Atualmente a banda conta com uma mudança na formação, onde GEORGE VENTURA assume como vocalista, ERLAN CARREIRA entra no lugar de JONNYS LIMA na guitarra e CAIO TAVARES substitui TIAGO SKILLO nas quatro cordas. Com o talento nada comprometido desses profissionais, nós aguardamos ansiosamente a segunda parte desse "Reino do Amanhã".
TERGARA é uma banda que há quase dez anos vem se mantendo forte na cena alencarina e que por meio do seu trabalho está conquistando mais admiradores. Maiores informações é só consultar a matéria dedicada a esses "desbravadores" aqui mesmo no WHIPLASH.NET:
https://whiplash.net/materias/biografias/171738-tergara.html
Track List:
01 – Reino do Amanhã (intro) 1:06;
02 – Gênesis do Gigante Rubro 5:16;
03 – Sina de Um Sonhador 3:05;
04 – "BABY" Mistério 6:33;
05 – A Fuga 4:33.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



