Tergara: banda vem multiplicando qualidade a esse "celeiro"

Resenha - Reino do Amanhã pt. 1 - Tergara

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não é surpresa dizer que o Ceará hoje ocupa um lugar dos mais importantes na cena nordestina do 'Heavy Metal', e assim como tantas, a banda TERGARA vem multiplicando qualidade musical a esse grande "celeiro". No ano de 2011, o sexteto que contava com LÉO OLIVEIRA (vocal), JONNYS LIMA e IGOR CLODOMIRO (guitarras), TIAGO SKILLO (baixo), BRUNO COLARES (teclados) e FÁBIO CHARLES (bateria), entrou no "Zalem Studio's" e sob a produção de 'Jonio Anjos' lançou o enigmático EP "Reino do Amanhã PT 1".
5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera

A introdução que leva o nome do 'Opus' é uma curta passagem "sombria" com toque suave nos teclados que aos poucos vai se extinguindo até a chegada da primeira canção, "Gênesis do Gigante Rubro". Como toda banda de 'Progmetal' deve ser, os 'riffs' são perfeitos e executados com técnica excepcional. O solo é o ponto máximo da música, porém a parte lírica esbanja criação e emoção.

"Sina de Um Sonhador" alimenta ainda mais a qualidade musical desses cearenses. Tudo que se espera de uma arte "refinada" no 'Rock 'N' Roll, podemos encontrar aqui e deleitarmos da grande harmonia contida nessa canção.

"BABY" Mistério" é a faixa que fala de amor, mesmo entre dois seres que procuram o mesmo destino e vivem isolados no tempo. É uma canção que nos leva a uma viajem mística em busca da compreensão da vida e da morte. O conjunto de melodia presente nessa música nos faz até querer ouvi-la novamente. Divino!

A última, "A Fulga", traz de volta os 'riffs' pesados com mais força e energia. Também é o trabalho mais veloz e que te convida a "bater cabeça" até causar dor na cervical. Fruto da sua base musical, o 'Heavy Metal'.


Atualmente a banda conta com uma mudança na formação, onde GEORGE VENTURA assume como vocalista, ERLAN CARREIRA entra no lugar de JONNYS LIMA na guitarra e CAIO TAVARES substitui TIAGO SKILLO nas quatro cordas. Com o talento nada comprometido desses profissionais, nós aguardamos ansiosamente a segunda parte desse "Reino do Amanhã".

TERGARA é uma banda que há quase dez anos vem se mantendo forte na cena alencarina e que por meio do seu trabalho está conquistando mais admiradores. Maiores informações é só consultar a matéria dedicada a esses "desbravadores" aqui mesmo no WHIPLASH.NET:

https://whiplash.net/materias/biografias/171738-tergara.html...

Track List:
01 – Reino do Amanhã (intro) 1:06;
02 – Gênesis do Gigante Rubro 5:16;
03 – Sina de Um Sonhador 3:05;
04 – "BABY" Mistério 6:33;
05 – A Fuga 4:33.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tergara"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online