Tergara: mais uma força emergente do Ceará

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Ceará sempre teve representantes de qualidade dentro da cena metálica nacional. Nomes como INSANITY e BEOWULF já fizeram “tremer” toda a região nordeste exportando a sua música para territórios ainda mais longínquos no final da década de 1980 aos primeiros anos da década de 1990. Pelo menos o ‘Headbanger’ alencarino, hoje vive à expectativa de uma volta aos palcos da pioneira BEOWULF, retorno esse que pode se concretizar ainda em 2013, segundo o líder fundador, vocalista Silvio Barros.

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Atualmente os maiores expoentes do estado estão representados nos nomes OBSKURE, outra veterana pioneira no uso de arranjos melódicos com teclados, tais como vocais femininos no ‘Death Metal’ e DARKSIDE, banda vanguardista do ‘Thrash Metal’ também com mais de vinte anos na estrada. O reconhecimento para essas duas últimas tem sido bastante acentuado, o último deles veio com a indicação dos seus trabalhos para os melhores de 2012 com votação sugerida no site da revista ‘Roadie Crew’ de circulação nacional e Lusitana.

Dentre tantos outros talentos, quero destacar também a dedicação de outra banda que vem se mostrando consistente em sua proposta. TERGARA foi formada em 2004 e desde então a sua música calcada no ‘Progmetal’ e que também ostenta com muito orgulho a “nossa” MPB, tem sido aceita em todos os lugares por onde é tocada. As letras cantadas em português nos dão uma idéia melhor do contexto lírico, que em forma de poesia explora os sentimentos humanos tanto no prazer, como na angústia.

O trabalho de voz de GEORGE VENTURA faz uma entonação grave que ajuda na áurea mística da música que é rica em detalhes tanto na harmonia como nos riffs mais pesados. IGOR CLODOMIRO (guitarrista) e FÁBIO CHARLES (baterista) são os únicos remanescentes da formação original, mas agora com o ‘Casting’ estabilizado na companhia de ERLAN CARREIRA (guitarrista), BRUNO COLARES (tecladista), CAIO TAVARES (baixista) além de GEORGE, o grupo segue firme e desde a sua fundação já lançou três trabalhos de estúdio: “Resgate da alma” (Demo 2004), “Falsas Promessas” (EP 2006) e “Reino do Amanhã pt1” (EP 2011).

A banda tem planos para gravar o seu primeiro ‘Full Length’ ainda nesse ano de 2013, e junto com ele um Clipe oficial que definirá mais ainda a sua obra, possibilitando melhor acesso a todos os ‘Headbangers’ que cultivam peso, melodia e muita harmonia no seu gosto musical. Após esse desafio, os rapazes então darão início à segunda parte de “Reino do Amanhã. Resta a nós esperarmos e apoiarmos mais essa força do ‘Heavy Metal’ brasileiro que chegou para multiplicar o número cada vez mais crescente, não apenas no nordeste, mas em todo o aparelho ‘Underground’ nacional que só vem revelando grandes referências tupiniquins para o público mundial.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contatos para a banda:
http://www.facebook.com/Tergara?ref=hl
http://www.facebook.com/groups/243732242369189/?fref=ts
http://br.myspace.com/bandatergaraofficial
Email: bandatergaraofficial@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Tergara"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online