Nympho: um segundo disco ainda melhor e mais consistente

Resenha - Alone In The Dark - Nympho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Ver Acessos


Quando fiz a resenha do primeiro álbum da banda carioca NYMPHO mencionei na parte final do texto que ficaria na torcida por um segundo disco ainda melhor e mais consistente.

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda

Pois "Alone In The Dark" vem para mostrar que a minha torcida valeu a pena. É um álbum nitidamente mais maduro e com composições bastante interessantes, na linha do Hard Rock executado pela NYMPHO, calcado nos anos 80 e com influências de Sleaze e Glam, destacando-se ainda nesse trabalho uma forte presença de elementos de AOR.

O vocalista Criss Sexx é o responsável pelas composições de todas as canções e também pelo arranjo e produção do álbum, lançado originalmente em 2012. Tudo foi feito com muito cuidado e o resultado deve agradar aos fãs do gênero, especialmente aqueles que apreciam BON JOVI dos anos 80, DANGER DANGER, KISS e WHITESNAKE.

Só para citar algumas canções, merece destaque a faixa que dá título ao álbum, com seu ritmo cadenciado; "Hollywood Heroes", de longe a canção mais Heavy Metal do CD; e "Rock Me Hard", a "faixa definitiva" da banda NYMPHO, como o próprio vocalista Criss Sexx muito bem definiu em entrevista a este redator alguns meses atrás. Vale ainda destacar "Don`t Walk Out On Love", na linha da sonoridade do AOR.

Em plena era do download e do MP3 não é nada fácil se produzir um CD, mesmo quando há por trás uma grande gravadora. Nesse caso, por se tratar de gravação feita de forma independente, as dificuldades de orçamento ficam ainda maiores e, para piorar, a banda ainda passou por uma troca de guitarrista durante o processo de gravação de "Alone In The Dark".

Mas todo o esforço certamente valeu a pena, pois esse segundo trabalho de estúdio ficou muito bom e, como disse acima, deve agradar aos fãs de Hard Rock e acima de tudo aos amantes de Rock em geral.

Já passou da hora de incentivarmos os artistas nacionais que temos por aqui, portanto corra atrás do álbum "Alone In The Dark" e ouça sem medo de se arrepender.

Informações:

MySpace oficial: www.myspace.com/nymphovip
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Nympho-Rocks/216331065103679?fref=ts
YouTube: http://www.youtube.com/user/NYMPHOOFFICIAL

Contato:
mrsexx@compuland.com.br
nymphorocks@gmail.com

Banda:

Criss Sexx (vocal e guitarra)
Eric Prouvout (guitarra)
Olavo Barroka (baixo)
Pablo Pinheiro (bateria)

Track List:

01. X-rated
02. Treat Me Like An Animal
03. I Am Hate
04. Dreams Are Not Enough
05. I'll Come Running
06. Here Comes Trouble
07. Rock Me Hard
08. Don't Walk Out On Love
09. Sexual Something
10. Alone In The Dark
11. Hollywood Heroes
12. Dreams Are Not Enough (versão acústica)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nympho"


Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSlayer
Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336