Job For a Cowboy: um dos mais instigantes do estilo na atualidade

Resenha - Demonocracy - Job For a Cowboy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Vindo de uma grande ascensão na cena underground do death metal, os norte-americanos do JOB FOR A COWBOY, apesar de estarem apenas iniciando a carreira (em comparação com as bandas já consolidadas do estilo), já conseguiram angariar uma legião de fãs de música extrema ao redor do mundo. E com este seu 3º disco, lançado em meados de 2012, os caras se consolidam ainda mais como um dos nomes mais instigantes do estilo na atualidade.

Com uma sonoridade forte, pesada e muito brutal, mas ao mesmo tempo com muita técnica e precisão, a banda conseguiu mais uma vez criar um disco intenso, agressivo e com uma qualidade de gravação excelente, graças ao trabalho com o produtor Jason Suecof, que conseguiu entender bem a proposta sonora do JOB FOR A COWBOY, e extrair o máximo dos caras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E mais interessante no som do quinteto é que, além de trazerem diversas influências do death metal old school, de bandas como OBITUARY e DISMEMBER, conseguem introduzir diversos outros elementos mais modernos e extremos, deixando tudo ainda mais brutal e intenso. Além disso, a técnica apurada dos músicos salta aos olhos, com passagens absurdamente complexas, tocadas com uma naturalidade de tirar o chapéu.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há também muitas boas melodias, que contrastam harmoniosamente com o peso sobressalente das faixas, e tornam a audição do disco mais prazerosa e menos maçante, e faz com que músicas como "Children of Deceit", "Imperium Wolves", "Black Discharge" e "Fearmonger", apesar de toda a complexidade que possuem, sejam assimiladas facilmente pelo ouvinte logo nas primeiras audições do material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaque também para a belíssima arte gráfica do material, em especial à capa, repleta de simbolismo.

Assim, mais uma vez o JOB FOR A COWBOY dá um passo gigantesco em sua carreira, conseguindo evoluir sem deixar de lado suas raízes, o que fatalmente lhe trará ainda mais fãs, inclusive no Brasil, onde até hoje infelizmente nenhum de seus discos foi lançado oficialmente. O que as gravadoras estão esperando, eu não faço idéia...

publicidade

Demonocracy – Job For a Cowboy
(2012 – Metal Blade - Importado)

Children of Deceit
Nourishment Through Bloodshed
Imperium Wolves
Tongueless and Bound
Black Discharge
The Manipulation Stream
The Deity Misconception
Fearmonger
Tarnished Gluttony


Outras resenhas de Demonocracy - Job For a Cowboy

Job For a Cowboy: Fiel ao Death mas atraente para todos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Separados no nascimento: Phil Lynott e TiriricaSeparados no nascimento
Phil Lynott e Tiririca


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin