O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 12 de fevereiro de 2025
Dave Mustaine, líder do Megadeth e um dos ícones do Thrash Metal, sempre deixou claro que suas influências vão muito além do metal. E entre os discos que mais o marcaram, há um que se destaca especialmente quando o assunto é composição: "The White Album", dos Beatles.
Megadeth - Mais Novidades
"Um dos discos mais influentes para mim no que diz respeito à composição é o 'White Album' dos Beatles. Trabalho brilhante de baixo e harmonia", revelou Mustaine. "Acho que Sir George Martin [produtor] era imortal entre os mortais e seu talento é simplesmente alucinante. Onde estaríamos se não fosse por seus overdubs? Não sei. Ainda estaríamos usando quatro pistas, tenho certeza."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Apesar de ter construído sua carreira com um som agressivo e cheio de críticas sociais, Mustaine admite que sempre admirou a dualidade criativa entre Lennon e McCartney, ainda que fosse fácil notar as diferenças entre os dois. "Adoro a combinação de McCartney e Lennon, embora seja muito fácil ver a diferença entre a escrita de John e a escrita de Paul. As coisas de John eram meio intensas, e as de Paul eram uma espécie de canção de amor, um tipo de coisa melosa. Eu amo os dois."
A influência dos Beatles em Mustaine vai além da admiração: elementos da banda de Liverpool foram incorporados à sua própria música. O guitarrista revelou que um dos maiores clássicos do Megadeth, "Holy Wars... The Punishment Due", teve inspiração direta na sonoridade do quarteto inglês. A parte melódica do meio da música, por exemplo, foi planejada para seguir um padrão inspirado nos Beatles.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
"Por isso, tentamos fazer uma mudança completa e torná-la muito melódica, algo muito ao estilo dos Beatles, com aquele padrão de guitarra que ia e voltava. O refrão era definitivamente como um padrão dos Beatles", explicou. "Um dos primeiros livros de música que comprei foi uma antologia dos Beatles, então aprendi muitas progressões de acordes brilhantes com esses caras."
Mesmo sendo um dos músicos mais famosos do metal, Mustaine reconhece a importância da versatilidade musical e do legado dos Beatles, provando que a influência do quarteto atravessa gêneros e gerações.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps