Pray For Mercy: pouco solo e muita brutalidade
Resenha - Olhos Sem Vida - Pray For Mercy
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Contando com dois vocalistas em sua formação (Otávio Augusto e Fábio Frazão), a banda Pray For Mercy infeste em uma sonoridade que deriva do famigerado Metalcore, mas possui o dobro de peso e soa muito menos acessível que o estilo referido. Afinal, o tal do Deathcore aqui praticado possui um peso descomunal e usufrui de poucas melodias.
As influências da banda podem ser citadas em nomes como Job For A Cowboy (atual) e até dos 'grinders' do Cattle Decapitation, já que em muitas composições o Grind e o Death Metal se fazem presentes com seus elementos pútridos e agressivos. Essa variação gera um som interessante e perfeito para bater cabeça.
Os riffs são muito pesados e ouve-se pouco solo, o que dá um ar ainda maior de brutalidade. As músicas possui andamentos que vão desde a velocidade pura e simples até a cadência 'quase parando' como em Nos Braços Da Própria Morte. Aliás, a banda canta em português e encaixa muito bem suas letras nas composições.
Os vocais se alternam entre o ultra gutural e o rasgado, o que é até comum em bandas de Grindcore, demonstrando ainda mais como são influenciados por este estilo. Otávio e Fábio se saem muito bem e vociferam como dois animais em puro estado de raiva. Destaque para Sodomizado, Tatuando O Suicídio e Falso Testamento.
A produção do disco é muito boa, deixando todos os instrumentos audíveis e límpidos, tudo sem tirar o peso das músicas. Vale à pena conferir esse trabalho que irá atrair fãs da nova e velha geração do extremo Metal. O time é completado por Hebberty e Isadora Sartor (guitarras), André Soares (baixo) e Lucas Gomes (bateria).
http://www.prayformercy.com.br/
http://www.facebook.com/PrayForMercyDeath
Outras resenhas de Olhos Sem Vida - Pray For Mercy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



