Huldre: foca na sonoridade e temática do povo nórdico

Resenha - Intet Menneskebarn - Huldre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mesmo que o Folk Metal esteja entrando naquela fase onde a criatividade está se esvaecendo, ainda há bandas surgindo e investindo no estilo. O Huldre, oriundo da Dinamarca, é um deles. A banda é genuína e foca suas temáticas e sonoridade na cultura do povo nórdico, principalmente o dinamarquês.
5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Cantando em sua língua pátria e com instrumentos orgânicos, a banda não se utiliza de efeitos de sintetizadores ou teclados e conta com uma violinista, Laura Emilie Beck, e um flautista, Troels Nørgaard, para dar mais realidade ao seu som. Isso torna o Huldre uma verdadeira banda de Folk Metal.

Os vocais líricos de Nanna Barslev dão um toque angelical à sonoridade que é contrastado com o poder das guitarras. Os riffs seguem uma veia bem Heavy Metal e alia técnica com solos melódicos, dando o peso necessário. A cozinha varia entre a agressividade e as levadas típicas e dançantes do estilo.

Essa variação de ritmos pode ser destacada em faixas como Ulvevinter que, apesar do peso, inicia o álbum com um belo toque de violino e uma levada característica. Assim como a excelente e quebrada Skovpolska. A brutalidade toma conta em faixas como Vaageblus que contem riffs cortantes e 'blasts beats', além de Knoglekvad e seus riffs cavalgados.

Este é o primeiro trabalho do Huldre e conta com uma boa produção, onde a sonoridade é cristalina e todos os instrumentos estão bem distribuídos. Fãs do estilo irão se deleitar com as canções que parecem vir das gélidas florestas dinamarquesas, assim como o ouvinte de mente mais aberta. Boa estreia.

http://www.huldre.dk/
http://www.facebook.com/Huldre

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Intet Menneskebarn - Huldre

217 acessosHuldre: invasão do Folk Metal vinda da Europa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Huldre"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online