O: ódio, ira e muita, muita raiva

Resenha - Il Vuoto Perfetto - O

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Grind? Crust? Black Metal? Difícil rotular o som desse quinteto oriundo de Biella, na Itália. Cantando em sua língua pátria (sim, e ficou bacana) o grupo destila em seu som ódio, ira e muita, muita raiva. A proposta dos caras é mesclar diversos estilos dentro do Metal extremo aliando a isso Hardcore e post-Metal, o que dificulta ainda mais a identificação.
5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King

Mas, para quem está achando que isso soa ruim, se engana. Após várias audições, destaca-se o Grindcore e, melhor ainda, fogem do comum. Com composições longas para o gênero (média de 3 minutos), o O - belo nome, hein? - consegue fazer um som denso, cheio de quebradas e levadas insanas.

Ouça passagens como Apnea, que abre o disco de forma sublime e já demonstra toda a gana da banda. Vocais agressivos, guitarra carregada, baixo pesado e bateria variada. Com quebradas cheia de 'groove', a faixa é um belo sinal do que virá pela frente. Assim como Non È Vivo e sua falsa calmaria inicial.

Di Vita e Altri Veleni é um belo de um soco na cara com uma passagem agonizante, onde riffs apocalípticos e mais uma insanidade vocal assustam. Vale citar Contemplando e sua veia Black Metal e a 'viajante' e variada Il Grande Freddo. São apenas composições que resumem a fúria e unidade deste disco.

Ainda é bom destacar que as músicas são acompanhadas pelas letras existenciais e mensagens negativas, o que segue a filosofia do O. Um trabalho que nos faz se utilizar daquele velho clichê: ouça muitas vezes e a cada audição descubra ainda mais a sonoridade desta banda ímpar.

http://www.myspace.com/circularsign
http://circularsign.bandcamp.com/
http://www.facebook.com/pages/O/119094341466427

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "O"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

SlayerSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosO Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamado3818 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online