Chronosphere: o revival do Thrash também se aportou pela Grécia

Resenha - Envirusment - Chronosphere

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Particularmente tenho um grande apreço por bandas mais ocultas do Metal grego, tais como Rotting Christ, Nightfall e Chained And Desperate. Mas, para aqueles que pensavam que apenas o Black/Death Metal imperava no país, aqui vai a resposta. O revival do Thrash também se aportou por lá.
5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

O Chronosphere é um grande reflexo disso e desde 2009 está na ativa, porém só lançou agora seu primeiro trabalho oficial. Antes apenas a demo "Homo Sapiens" de 2010 havia sido lançada e, após ótima repercussão pela Europa, entraram em estúdio para gravarem esse petardo que resenhamos agora.

O som feito por Spyros (vocal/guitarra), Panos Tsampras (guitarra), Vaggelis Nanos (baixo/vocal) e Thanos Krommidas (bateria) é insano, veloz e consistente, assim como pede o estilo. As maiores referências vêm do Thrash Metal americano. Não tem como não citar Testament e Sacred Reich como grandes influências.

O diferencial é que o Chronosphere aposta e muito na velocidade. Não há muitas quebradas no andamento das músicas e, mesmo quando elas surgem, é algo rápido e sorrateiro com viradas fenomenais da cozinha. Aliás, aqui o baixo faz a diferença e não segue apenas aquela linha reta. Os riffs são rápidos e os solos bem influenciados pela NWOBHM. Os vocais de Spyros são versáteis e seguem um padrão Chuck Billy.

Difícil destacar uma ou outra faixa, tal o equilíbrio que há entre elas. Arrisco-me a dizer que a nostálgica Hypnosis, ótimo início, ótimos riffs e ótima levada, além da faixa título e suas belas viradas, são os carros chefes. Thrash Metal da melhor qualidade que pode não inovar, mas vem pra somar e muito!

https://www.facebook.com/ChronosphereGr
http://www.reverbnation.com/chronospheregr
http://www.myspace.com/chronospheregr

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chronosphere"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online