Master: banda ajudou a criar o estilo mais violento do Metal
Resenha - New Elite - Master
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norte-americano Paul Speckmann (radicado há 5 anos na República Tcheca) é, sem sobra de dúvidas, um dos mentores do que chamamos de Death Metal. Ao lado do saudoso Chuck Schuldiner, o batalhador Jeff Becerra, entre outros guerreiros pioneiros, Speckmann ajudou a criar o estilo mais violento e menos acessível do Metal.
Através da entidade Master - hoje composta, além do baixista e vocalista, por Zdeněk Pradlovský (bateria) e Ales Nejezchleba (guitarra) – ele segue com seu legado levando a cabo o Death Metal 'old school' que faz há quase 30 anos. É como se o Motörhead ou o AC/DC fossem mais extremos, ou seja, a banda possui aquela fórmula que nunca vence.
Mas isso não quer dizer que não haja evolução em sua sonoridade. O Master não ficou pra trás e foi gradativamente trabalhando em melhores produções, o que é o caso deste "The New Elite". Apesar do som sujo, sua sonoridade é nítida e fica longe de ser plastificada, tudo a cargo da banda e P. Nejezchleba no Shaark Studios, na República Tcheca.
As composições continuam diretas, enérgicas e agressivas. Talvez esse seja o melhor trabalho de guitarras já visto em um álbum do Master. Os riffs são poderosos, apesar de simples. O baixo de Paul continua extremo e seus urros estão cada vez melhores. A levada de bateria é clássica, no melhor estilo do já citado Motörhead.
As letras de Paul continuam sendo um belo soco na cara e "The New Elite" é focado na farsa social e a coerção política. A faixa título, Redirect The Evil, Souls To Dissuade e Twist Of Fate são ótimas composições e ficam um passo a frente das outras contidas no disco. Pode conferir de olhos fechados, o Master continua o mesmo.
http://www.master-speckmetal.net/
http://www.reverbnation.com/master
http://www.myspace.com/masterspeckmann
http://www.facebook.com/pages/Master/18521536017
Outras resenhas de New Elite - Master
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire



SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


