Master: banda ajudou a criar o estilo mais violento do Metal
Resenha - New Elite - Master
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norte-americano Paul Speckmann (radicado há 5 anos na República Tcheca) é, sem sobra de dúvidas, um dos mentores do que chamamos de Death Metal. Ao lado do saudoso Chuck Schuldiner, o batalhador Jeff Becerra, entre outros guerreiros pioneiros, Speckmann ajudou a criar o estilo mais violento e menos acessível do Metal.
Através da entidade Master - hoje composta, além do baixista e vocalista, por Zdeněk Pradlovský (bateria) e Ales Nejezchleba (guitarra) – ele segue com seu legado levando a cabo o Death Metal 'old school' que faz há quase 30 anos. É como se o Motörhead ou o AC/DC fossem mais extremos, ou seja, a banda possui aquela fórmula que nunca vence.
Mas isso não quer dizer que não haja evolução em sua sonoridade. O Master não ficou pra trás e foi gradativamente trabalhando em melhores produções, o que é o caso deste "The New Elite". Apesar do som sujo, sua sonoridade é nítida e fica longe de ser plastificada, tudo a cargo da banda e P. Nejezchleba no Shaark Studios, na República Tcheca.
As composições continuam diretas, enérgicas e agressivas. Talvez esse seja o melhor trabalho de guitarras já visto em um álbum do Master. Os riffs são poderosos, apesar de simples. O baixo de Paul continua extremo e seus urros estão cada vez melhores. A levada de bateria é clássica, no melhor estilo do já citado Motörhead.
As letras de Paul continuam sendo um belo soco na cara e "The New Elite" é focado na farsa social e a coerção política. A faixa título, Redirect The Evil, Souls To Dissuade e Twist Of Fate são ótimas composições e ficam um passo a frente das outras contidas no disco. Pode conferir de olhos fechados, o Master continua o mesmo.
http://www.master-speckmetal.net/
http://www.reverbnation.com/master
http://www.myspace.com/masterspeckmann
http://www.facebook.com/pages/Master/18521536017
Outras resenhas de New Elite - Master
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



