Master: simples, curto, grosso e muitíssimo bem feito

Resenha - New Elite - Master

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Simples, curto e grosso. Ah, claro, muitíssimo bem feito. Não estamos falando de "apenas mais um" disco da Master, mas de uma obra-prima que, segundo o próprio líder do grupo, Paul Speckmann (vocal/baixo), supera os grandiosos clássicos do início da carreira.
5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

É preciso cautela para concordar com o músico, mas poxa... "The New Elite" é simplesmente espetacular! Tá aí uma banda que sempre foi fiel ao seu estilo Death Metal 'old school' e, com praticamente trinta anos de atividade, continua agradando os antigos e consegue atrair novos fãs. É para poucos!

Sem zoeira, a coisa já começa esquentando com as duas primeiras, a faixa-título e "Rise Up and Fight", mas tive que parar de resenhar para aumentar o volume e colocar no início novamente a música "Remove the Knife", maravilhosa! Provavelmente a melhor do disco, com riffs fantásticos e uma velocidade brutal!

"Smile as You're Told" é outra que mantém o clima violento do álbum e "Redirect the Evil" só "piora" as coisas, especialmente do meio para frente. Quando você acha que as coisas chegaram ao limite, surge "New Reforms", com uns 'bast beats' cheios de ira (Zdeněk Pradlovský é uma máquina) e um solo bem ríspido perturbando a ordem pública. Que petardo!

A seguinte, "Guide Yourself", é outra música irresistível, com variações nas batidas e novamente com bons riffs. Aliás, o som do trio já cativa naturalmente, mas somado à guitarra inspirada de Alex Nejezchleba, dá um acabamento primoroso ao trabalho.

E falando nas seis cordas, as trabalhadas "Souls to Dissuade" e "Twist of Fate" evidenciam a qualidade da banda, mostrando ela que poderia fazer algo mais técnico mas, por opção própria, prefere descarregar seu ódio através de composições bem diretas.

O encarte simples, mas bem acabado, como esperado de um conjunto como o Master, faz bem seu papel e passa a mensagem de forma eficaz. E para delírio de quem curte música de qualidade, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) lançou o material no Brasil. E essa é a incrível Master: uma lenda! Proibido escutar o CD no volume baixo.

Entrevista com Paul Speckmann:
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=242

Paul responde perguntas dos fãs brasileiros antes da turnê pelo país, que aconteceu em meados de novembro:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Master – The New Elite
Pulverised Records/Shinigami Records – 2012 – Estados Unidos/atualmente República Tcheca

http://www.master-speckmetal.net/
http://www.facebook.com/pages/Master/18521536017
http://www.myspace.com/masterspeckmann
http://www.reverbnation.com/master

Tracklist:

1. The New Elite 03:32
2. Rise Up and Fight 04:25
3. Remove the Knife 03:50
4. Smile as You're Told 03:31
5. Redirect the Evil 04:04
6. Out of Control 03:49
7. As Two Worlds Collide 04:49
8. New Reforms 02:57
9. Guide Yourself 03:58
10. Souls to Dissuade 04:27
11. Twist of Fate 05:03
Total: 44:25

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de New Elite - Master

798 acessosMaster: banda ajudou a criar o estilo mais violento do Metal611 acessosMaster: sem sinais de enfraquecer os velhos ideais997 acessosMaster: deixa o ouvinte atordoado com tanto ódio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Master"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Master"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosRonnie James Dio: o insistente uso de "Night" pelo vocalista

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online