Master: sem sinais de enfraquecer os velhos ideais

Resenha - New Elite - Master

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Prestes a completar seu trigésimo aniversário, o norte-americano Master é um dos pioneiros na cena Death Metal. O começo de sua carreira foi cercado por dificuldades, mas, há anos tendo a República Tcheca como base, a banda segue lançando trabalhos que não dão sinais de enfraquecer os velhos ideais e, consequentemente, o poder de sua música. E, como não poderia deixar de ser, é exatamente isso o que se observa em "The New Elite", seu 11° álbum que agora chega ao Brasil via Shinigami Records.

Completamente fundamentado no que era feito lá pela segunda metade dos anos 1980, "The New Elite" segue mantendo laços estreitos com Motörhead, Venom e Slayer. É veloz, mas o Master sabe como conduzir suas composições de forma a montar um repertório suficientemente diversificado e, principalmente, com o carisma necessário para prender as atenções de qualquer devoto do Thrash e Death Metal old school.

publicidade

As canções estão longe de serem as mais extremas, mas o resultado é tão simples quanto explosivo. E bons exemplos não faltam... Se a própria abertura "The New Elite" possui uma veia hardcore e punk mais pronunciada, "Smile As You’re Told" e "Como Two Worlds Collide" seguem alinhadas a um Thrash Metal devastador (haja pescoço!), enquanto muitos poderão ter nas variações rítmicas de "Rise Up And Fight" sua predileção.

publicidade

Parte do público pode vir a julgar a fórmula como sendo ‘manjada’, mas este é um adjetivo inaplicável quando se trata daquele que lançou algumas das sementes que gerou um monstro cuja influência persiste atravessando gerações. E, considerando que o mentor Paul Speckmann é, antes de tudo, um cara que pensa e incentiva a transgressão de um sistema tão podre, temos um disco com consciência social. O Master pode continuar atuando em um nível bem underground, mas e daí?

publicidade

Contato: www.myspace.com/masterspeckmann

Formação:
Paul Speckmann - voz e baixo
Alex "93" Nejezchleba - guitarra
Zdeněk Pradlovský - bateria

Master – The New Elite
(2012 / Shinigami Records – nacional)

01. The New Elite
02. Rise Up And Fight
03. Remove The Knife
04. Smile As You’re Told
05. Redirect The Evil
06. Out Of Control
07. As Two Worlds Collide
08. New Reforms
09. Guide Yourself
10. Souls Of Dissuade
11. Twist Of Fate

publicidade


Outras resenhas de New Elite - Master

Master: simples, curto, grosso e muitíssimo bem feito

Master: banda ajudou a criar o estilo mais violento do Metal

Master: deixa o ouvinte atordoado com tanto ódio




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como inferioresVarg Vikernes
Ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin