HeptaH: fusão de Heavy Metal Tradicional com o Progressivo

Resenha - Master Of Delusion - HeptaH

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Passaram-se apenas dois anos para que o HeptaH, oriundo de Campinas (SP), tomasse forma e já marcasse sua estreia em disco. E, ainda que seja um novato na cena, os singles que soltaram ao longo de 2011 anunciavam músicos com apurada percepção e esbanjando técnica no momento de compor, características que se confirmam definitivamente em "Master Of Delusion", um caprichado debut que chega ao mercado via MS Metal Records.

"Master Of Delusion" tem como proposta uma equilibradíssima fusão de Heavy Metal Tradicional, com tantas melodias e arranjos intrincados que acaba avançando fundo em terreno progressivo. E, seguindo seus próprios termos, o HeptaH infunde ao repertório características tão singulares que consegue se afastar de outros grupo que se enveredam pelo chamado Prog Metal.

publicidade

Esqueça toda a pompa decorativa dos teclados em profusão... Aqui a prioridade são as guitarras, baixo – há inúmeros solos de quatro cordas ao longo de audição! – e bateria, que, mesmo com toda sua tendência à complexidade, de alguma forma "Master Of Delusion" soa direto ao ponto. E, além de toda a precisão da seção instrumental, o HeptaH conta com dois vocalistas que disparam variadas linhas de voz, o que proporciona uma dinâmica bastante especial ao repertório.

publicidade

Tendo em "Something’s Worng" e "Insanity" exemplos da capacidade destas feras em segurar a atenção do ouvinte, "Master Of Delusion" possui uma abrangência significativa o suficiente para conquistar não somente ao público voltado ao Prog, mas também a qualquer um aprecie música extremamente bem elaborada e totalmente Heavy Metal. Se você se encaixa neste perfil, pode conferir!

publicidade

Formação:
Rhads Clemente - voz
Ricardo Corsi - guitarra e voz
Samuel Zechin - guitarra
Robson Baroli - baixo
Raphael Jorge - bateria e voz

Contato:
http://www.myspace.com/heptah

HeptaH – Master Of Delusion
(2012 / MS Metal Press – nacional)

01. The Battle Was Already Won
02. Reasons To Fight
03. Something’s Wrong
04. Never Die
05. Time To Regret
06. Insanity
07. Dead Order
08. Angels Whispers
09. Things In My Head
10. Sword Of The Spirit
11. Illusion Seller

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin