Holger: Ilhabela e sua atmosfera tropical
Resenha - Ilhabela - Holger
Por Crysthian Gonçalves
Postado em 17 de novembro de 2012
Para quem acompanha o trabalho dos garotos e já está acostumado com o som contagiante da banda, que mescla ritmos swingados com elementos eletrônicos, guitarras vibrantes e letras em inglês, pode confirmar que o Holger abocanhou de vez a ginga brasileira, agora com composições em português.
Eles já haviam lançado o single "Ilhabela" há algumas semanas, o que com certeza criou certa expectativa se as demais canções do disco também seriam em português.
"Ilhabela" começa com a contagiante "Tonificando", abrindo o disco com o estilo que já estamos acostumados. Percussão matadora, ginga e frases de guitarra marcantes. O baixo presente em "Abaía", com os vocais suaves contradizem com a melodia característica do Holger e apenas confirmam o quanto as letras em português estão dando certo na banda.
Frases de guitarra simples dão certo no swing do Holger. Assim como a percussão presente, com direito a cuíca em "Great Strings", a primeira em inglês no álbum, seguida pela atmosférica "Another One".
O álbum foi mixado em Nova York por Le Chev (Fischerspooner) e masterizado em Londres, no The Exchange, onde já passaram discos de artistas como Hot Chip, Phoenix, entre outros. O álbum também conta com algumas participações especiais, como João Parahyba do Trio Mocotó, Irina Bertolucci do Garotas Suecas, e a cantaora Li Saumet que divide os vocais em "Infinita Tamoios".
O clima tropical torna o disco ainda mais agradável. A faixa "Me Leva Pra Nadar" é um convite à diversão e resume o álbum em apenas 2 minutos e 43 segundos de música. Um álbum bem mais abrasileirado foi uma aposta corajosa para uma banda que já vinha conquistando um público seleto durante a carreira. Ele se difere do último, "Sunga", e mostra uma banda renovada musicalmente. "Treta" é brilhante por diversos aspectos: melódicos que variam dos arranjos característicos da banda, quanto à exploração da letra, que varia do inglês para a espécie de refrão em português.
O álbum é encerrado com "Ilhabela". O single que já havia sido lançado anteriormente foi a prévia do álbum em si. O Déjà vu que "Ilhabela" nos proporcionou antes do álbum ser lançado comprovou a maturidade que os garotos alcançaram neste novo trabalho. As letras em português deram certo com a característica instrumental mantida em ritmos brasileiros. 'Treparam mais alto que o mundo' e acertaram na aposta, sendo no mínimo um pouco ousados.
O álbum está disponível para download aqui: http://myholger.bandcamp.com/album/ilhabela
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
O cantor com a voz mais bonita da história da música brasileira, segundo Frejat
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"


Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



