Kaapora: banda prima pela densidade de seu som
Resenha - Distainer - Kaapora
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Radicado na Alemanha desde 2005, o ex-baixista da banda curitibana Necrotério, Evandro, juntamente com o guitarrista Nico e o batera Gerni, formou o Kaapora. Desde 2011 a banda conta com Giant no baixo e lançou a demo "Awaking The Dead" no mesmo ano. Agora divulgam este "Distainer".
Evandro, que também fazia 'backing vocals' na banda brasileira, aqui urra como um leão e, em algumas passagens, ele incorpora o antigo timbre rasgado. O som do grupo passa por diversos estilos como o Hardcore, Crust e Grindcore, mas tem a pegada mais próxima do Death Metal mais direto de nomes como Six Feet Under e Gorefest, guardada suas devidas características.
O timbre dos instrumentos foram muito bem escolhidos e estão muito bem produzidos, afinal "Distainer" foi produzido pela própria banda e masterizado por Patrick W. Engel que já trabalho com Candlemass, Dissection, entre outros. A guitarra é pesadíssima e não dá espaço para solos, o baixo um tremor e a bateria brutal.
É interessante notar que a banda prima pela densidade de seu som, muitas vezes abrindo mão da velocidade pura e simples. Lógico que há 'blast beats' aqui e ali, mas nada que faça o som cair na mesmice ou se enveredar pelo excessivamente estético Brutal Death Metal da atualidade, pelo contrário, o som do Kaapora é muito orgânico.
Destaque para composições como They Lie, a cantada em português e 'motorhediana' Neurastênico (que conta com uma versão em alemão fechando o disco chamada Neurastheniker com a participação de Jorn do SKR8 e Torsten do Korades dividindo os vocais), Servi Content Non Sunt e suas quebradas e variações, a rifferama, cozinha brutal e vocais rasgados de The Day I Left The Dust e a Hardcore/Crust Dogma's Cage. Mas, as faixas restantes não ficam muito atrás em qualidade. Doentio e obrigatório!
DOWNLOAD
http://www.kaapora.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
O megahit do rock nacional que foi massacrado devido erro de português no refrão
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



