Kaapora: banda prima pela densidade de seu som

Resenha - Distainer - Kaapora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Radicado na Alemanha desde 2005, o ex-baixista da banda curitibana Necrotério, Evandro, juntamente com o guitarrista Nico e o batera Gerni, formou o Kaapora. Desde 2011 a banda conta com Giant no baixo e lançou a demo "Awaking The Dead" no mesmo ano. Agora divulgam este "Distainer".

Evandro, que também fazia 'backing vocals' na banda brasileira, aqui urra como um leão e, em algumas passagens, ele incorpora o antigo timbre rasgado. O som do grupo passa por diversos estilos como o Hardcore, Crust e Grindcore, mas tem a pegada mais próxima do Death Metal mais direto de nomes como Six Feet Under e Gorefest, guardada suas devidas características.

publicidade

O timbre dos instrumentos foram muito bem escolhidos e estão muito bem produzidos, afinal "Distainer" foi produzido pela própria banda e masterizado por Patrick W. Engel que já trabalho com Candlemass, Dissection, entre outros. A guitarra é pesadíssima e não dá espaço para solos, o baixo um tremor e a bateria brutal.

É interessante notar que a banda prima pela densidade de seu som, muitas vezes abrindo mão da velocidade pura e simples. Lógico que há 'blast beats' aqui e ali, mas nada que faça o som cair na mesmice ou se enveredar pelo excessivamente estético Brutal Death Metal da atualidade, pelo contrário, o som do Kaapora é muito orgânico.

publicidade

Destaque para composições como They Lie, a cantada em português e 'motorhediana' Neurastênico (que conta com uma versão em alemão fechando o disco chamada Neurastheniker com a participação de Jorn do SKR8 e Torsten do Korades dividindo os vocais), Servi Content Non Sunt e suas quebradas e variações, a rifferama, cozinha brutal e vocais rasgados de The Day I Left The Dust e a Hardcore/Crust Dogma's Cage. Mas, as faixas restantes não ficam muito atrás em qualidade. Doentio e obrigatório!

publicidade

DOWNLOAD
http://www.kaapora.net




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin