Kaapora: banda prima pela densidade de seu som
Resenha - Distainer - Kaapora
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Radicado na Alemanha desde 2005, o ex-baixista da banda curitibana Necrotério, Evandro, juntamente com o guitarrista Nico e o batera Gerni, formou o Kaapora. Desde 2011 a banda conta com Giant no baixo e lançou a demo "Awaking The Dead" no mesmo ano. Agora divulgam este "Distainer".
Evandro, que também fazia 'backing vocals' na banda brasileira, aqui urra como um leão e, em algumas passagens, ele incorpora o antigo timbre rasgado. O som do grupo passa por diversos estilos como o Hardcore, Crust e Grindcore, mas tem a pegada mais próxima do Death Metal mais direto de nomes como Six Feet Under e Gorefest, guardada suas devidas características.

O timbre dos instrumentos foram muito bem escolhidos e estão muito bem produzidos, afinal "Distainer" foi produzido pela própria banda e masterizado por Patrick W. Engel que já trabalho com Candlemass, Dissection, entre outros. A guitarra é pesadíssima e não dá espaço para solos, o baixo um tremor e a bateria brutal.
É interessante notar que a banda prima pela densidade de seu som, muitas vezes abrindo mão da velocidade pura e simples. Lógico que há 'blast beats' aqui e ali, mas nada que faça o som cair na mesmice ou se enveredar pelo excessivamente estético Brutal Death Metal da atualidade, pelo contrário, o som do Kaapora é muito orgânico.
Destaque para composições como They Lie, a cantada em português e 'motorhediana' Neurastênico (que conta com uma versão em alemão fechando o disco chamada Neurastheniker com a participação de Jorn do SKR8 e Torsten do Korades dividindo os vocais), Servi Content Non Sunt e suas quebradas e variações, a rifferama, cozinha brutal e vocais rasgados de The Day I Left The Dust e a Hardcore/Crust Dogma's Cage. Mas, as faixas restantes não ficam muito atrás em qualidade. Doentio e obrigatório!

DOWNLOAD
http://www.kaapora.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd
A banda de rock que estourou e fez Fagner sair de gravadora por ter menos atenção

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


