Inkilina Sazabra: carrega um clima denso e obscuro
Resenha - Almas Envenenadas - Inkilina Sazabra
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de outubro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Inicialmente temos que louvar o Inkilina Sazabra que não é somente um projeto musical, mas também literário. Não conhecer a história da banda antes de ouvir o trabalho pode ser um tremendo fiasco, já que devemos entender que as letras aqui são contos do escritor e vocalista Pedro Sazabra.
Pedro conheceu o baterista Paulo Sobral, que levava a cabo o projeto Inkilina Morte, através da rede social myspace, onde surgiu o Inkilina Sazabra. Posteriormente a banda foi completada por César Palma (guitarras) e Paulo Dimal (teclados). Eles lançaram um single chamado ""Sôlt...a Âncora" (2009), um álbum denominado "A Divina Maldade" (2011, que teve um single de mesmo nome que o antecedeu), além do EP "O Bêbado", lançado no mesmo ano.
Agora é a vez deste "Almas Envenenadas", que carrega um clima denso e obscuro, com letras que abordam a psicose humana, além de temas soturnos com nuances góticas. Falando em gótico, as composições possuem sonoridades que passam pelo estilo, além de um toque industrial e de guitarras sinteticamente metalizadas.
A música acompanha as narrativas de Pedro, portanto não espere nada cativante ou que o leve ao êxtase. O que contém em "Almas Envenenadas" são contos musicados para se ouvir e viajar, levados por um instrumental que nos lembra uma trilha sonora de um filme de suspense. Os arranjos são muito bem elaborados, com destaque para os teclados e sintetizadores de Paulo.
Mesmo assim ainda podemos citar temas muito interessantes como Abismo, que contém momentos pesados com vocais guturais e 'blast beats' (!), Caverna dos Malditos (belíssimo poema), Cala-me Essa Boca e Máquina da Fama, uma balada poética. Enfim, "Almas Envenenadas" é um trabalho ousado que deu certo, mas que pode soar estranho para um público menos reflexivo.
http://www.myspace.com/inkilinasazabra
http://www.inkilinasazabra.webnode.pt
http://www.facebook.com/pages/Inkilina-Sazabra/108892062515790
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Jô Soares comprou uma obra de arte do Rock por causa do Regis Tadeu
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



