Stratovarius: o último com o baterista Jörg Michael

Resenha - Under Flaming Winter Skies - Stratovarius

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde o lançamento do clássico "Infinite" (2000), que junto com "Visions" (1997) fizeram a fama mundial do STRATOVARIUS, a banda iniciou um período de grande crise, graças aos problemas psicológicos infindáveis de seu até então líder, Timo Tolkki, que culminaram com o lançamento de discos medianos em sequência, depois o encerramento da banda, sua reativação com uma nova vocalista de forma risível, até a saída definitiva do guitarrista, e o retorno da banda já com nova formação, em 2009, com o disco "Polaris".
2281 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Mas se com "Polaris" a coisa não deu tão certo para os finlandeses, o disco seguinte "Elysium" (2011), mostrou a força do STRATOVARIUS, e que poderia existir vida para os caras sem a presença de Timo Tolkki. Mas novamente problemas surgem no caminho do grupo, com o diagnóstico do câncer do baterista Jörg Michael.

Mas após um longo tratamento, e com uma boa recuperação, o baterista voltou a tocar com a banda, mas decidiu sair definitivamente do grupo, e esse disco ao vivo marca seu show de despedida, sendo que Michael passou os últimos 16 anos com a banda, incluindo seu período de maior sucesso.

Contando com a formação atual da banda (que além de Michael, conta ainda com Timo Kotipelto – Vocal, Matias Kupiainen – Guitarra, Jens Johansson – Teclado e Lauri Porra – Baixo), o CD traz o show completo realizado pela banda em Tampere, Finlândia, em 19 de Novembro de 2011, marcando, como dito, a despedida do baterista, que foi posteriormente substituído por Rolf Pilve.

Trazendo clássicos incontestáveis da carreira do grupo (e do metal melódico em geral), como "Speed of Light", "Kiss of Judas", "Paradise", Visions", "Legions of Twilight", "Black Diamond", "Father Time" e "Hunting High and Low", com outras mais recentes e alguns solos, o disco é bem interessante e nostálgico, mostrando que atual formação da banda é bem consistente ao vivo. O único problema são os solos, totalmente desnecessários, mas que não tem o condão de retirar a excelência do material.

A qualidade do áudio é muito boa, e o disco tem também sua versão em DVD, que sairá em breve no mercado nacional, também pela Hellion Records.

Trata-se, pois, de um item altamente indicado para os fãs da banda, e que mostra que a atual formação do STRATOVARIUS tem seus méritos, embora seja difícil superar aquela que contava com Tolkki na formação (até porque, mesmo com seus problemas, todos os clássicos da banda foram compostos pelo cara, e o metal melódico não tem mais a força de outrora). Mas mesmo assim, "Under a Flaming Winter Skies" é um prato cheio para os fãs, que poderão conferir pela última vez o brilhante Jorg Michael destruindo seu kit junto com os finlandeses.

Under Flaming Winter Skies - Live In Tampere – Stratovarius
(2012 – Hellion Records - Nacional)

CD 1:
1. Under Flaming Skies
2. I Walk to My Own Song
3. Speed of Light
4. Kiss of Judas
5. Deep Unknown
6. Guitar Solo
7. Eagleheart
8. Paradise
9. Visions
10. Bass Solo
11. Coming Home

CD 2:
1. Legions of the Twilight
2. Darkest Hours
3. Burn
4. Behind Blue Eyes
5. Winter Skies
6. Keyboard Solo
7. Black Diamond
8. Father Time
9. Hunting High and Low

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Under Flaming Winter Skies - Stratovarius

3736 acessosStratovarius: Álbum indicado somente para os fãs

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de setembro de 2012

2281 acessosStratovarius: relançamento de melhor álbum ao vivo da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Capas RidículasCapas Ridículas
LaWeekly elege as piores de Metal de 2013

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

StratovariusStratovarius
A novela do Stratovarius escancarada por Timo Tolkki

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosIan Gillan: "Eu era um idiota tão grande quanto Ritchie"5000 acessosRush: o discurso mais criativo e engraçado da música5000 acessosCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online