O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2022
Que o sertanejo universitário é um fenômeno dentro da música brasileira isso não se discute. Em entrevista ao canal "Cara a Tapa", Tico Santta Cruz, dos Detonautas, comentou sobre a forte presença do estilo nas rádios do Brasil.
Detonautas - Mais Novidades
Segundo Santta Cruz, os jabás dos sertanejos são difíceis de serem batidos. Ele lembrou que quando a música "Camaro Amarelo", de Munhoz & Mariano, surgiu, a coisa piorou ainda mais.
"No começo dos Detonautas, a internet não era muito forte. Para chegar em rádio, todo mundo sabe que tinha jabá das gravadoras. Eles faziam promoções para o artista tocar. Ao longo de anos, foi assim. Agora, a coisa ganhou outro patamar depois. Existia um valor igual para todo mundo. Quando entra o sertanejo, veio um potencial grande de investimento. São pessoas do agronegócio com poder financeiro. Eles elevaram o nível e as rádios botaram a régua muito alta. Os Detonautas foram de gravadora de 2000 até 2010. Nesse período, tínhamos acesso às rádios. Depois disso, fomos independentes. Mesmo antes, o patamar era tão alto... Na época do ‘Camaro Amarelo’, rádios sorteavam carros e televisões. Eles compravam espaços. Para o ouvinte da rádio, é legal ganhar um super prêmio ou uma promoção", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon


