Soen: proposta musical bem interessante e diversificada

Resenha - Cognitive - Soen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


O SOEN é mais um supergrupo que vem ao mundo com um novo lançamento em 2012. A banda, que conta em sua formação com Martin Lopez (ex-Opeth), Steve DiGiorgio (Sadus, Ex-Death, Testament, Vintersorg, dentre tantas outras), Joel Ekelöf (Willowtree) e o guitarrista Kim Platbarzdis foi formada em 2010, e tem uma proposta musical bem interessante e diversificada, fugindo do lugar comum e seguindo por caminhos nada convencionais.

E realmente o estilo dos caras é difícil de se definir, pois há diversas influências latentes ao longo de todo o interregno musical que nos é apresentado, com faixas épicas, repletas de arranjos atmosféricos bem estruturados, e com vários elementos progressivos. Mas, mesmo diante de tal complexidade, as faixas são de fácil assimilação, pois mesmo diante do peso apresentado, ainda assim possui um leve tempero comercial (no melhor sentido do termo, que fique claro), graças aos excelentes vocais de Joel, bem suaves e cativantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro grande destaque (como em todos os outros materiais em que participa) é Steve DiGiorgio, exarando técnica e bom gosto em cada nota tocada, com um verdadeiro show a parte em todas as 10 faixas do disco. Lopez também manda muito bem, mas de forma bem mais calma e polida do que nos tempos de Opeth. Por fim, o guitarrista Kim não foge à regra da banda, e esbanja todo seu talento, com riffs bem encaixados, e solos que variados, ora repletos de feeling, ora mais virtuosas, sempre com muita precisão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, o disco caminha bem intenso e climático até o final, com faixas como "Fraktal", "Delenda", "Oscillation" e "Savia" como grandes destaques, embora todas as demais possuam suas qualidades, que vão sendo descobertas a cada nova audição do material.

Agora é adquirir o material (que acaba de chegar ao mercado nacional, via Hellion Records), e torcer para que a banda não se encerre nesse lançamento, pois talento os caras já mostraram, e a tendência é melhorar ainda mais nos próximos discos! Confira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cognitive - Soen
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Formação:
Joel Ekelöf - Vocals
Martin Lopez - Drums
Steve di Giorgio - Bass
Kim Platbarzdis - Drums

Track List:

1. Fraktal
2. Fraccions
3. Delenda
4. Last Light
5. Oscillation
6. Canvas
7. Ideate
8. Purpose
9. Slithering
10. Savia


Outras resenhas de Cognitive - Soen

Soen: som melódico, pesado, intrincado e diferente de tudo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336