Scelerata: Um disco maduro, coeso e orgânico
Resenha - Sniper - Scelerata
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"The Sniper", o terceiro disco dos gaúchos do SCELERATA, vem para consolidar de vez a banda como uma das melhores do Brasil na atualidade. Com um profissionalismo de tirar o chapéu, a banda conseguiu criar um disco maduro, coeso e orgânico, e sem dúvida o melhor de sua carreira até o momento.
E não se espante com a capa do disco, que é bem bizarra, pois o material apresentado é realmente de muita qualidade, e mostra a maturidade alcançada pelos caras com os anos de estrada. Tanto é verdade, que as participações especiais de Paul Di'Anno (nas excelentes "Rising Sun" e "In My Blood"), e de Andy Deris (em "Must be Dreaming", sendo que, inclusive, a música foi por ele composta) são meros detalhes no material, que apenas o abrilhanta ainda mais.
A dupla de guitarristas Magnus e Renato esta muito entrosada, com belos riffs e solos, amparada pela excelente cozinha formada por Gustavo (baixo) e Francis (bateria), que se mostra muito técnica e precisa. Além disso, o novo vocalista Fábio mostra muita qualidade, sem exageros, e atuando dentro dos limites de sua voz, com interpretações marcantes e cativantes.
Seguindo o power metal apresentado em seus dois antecessores, mas incluindo um pouco mais de peso e técnica, "The Sniper" traz 10 faixas muito legais, e com uma produção muito acima da média (graças ao trabalho do experiente Charlie Bauerfeind), tendo como destaques as rápidas "Rising Sun" e "In My Blood", além da cadenciada "Road to Death", da semi-balada "Must be Dreaming" (que, como dito, foi composta por Andy Deris, do HELLOWEEN), e da épica faixa título, que encerra o material.
Portanto, "The Sniper" é um grande disco, e mostra o SCELERATA em sua melhor forma, pronto para conquistar seu devido espaço no meio metálico, no Brasil e no exterior. Imperdível.
The Sniper - Scelerata
(2012 – Nacional)
Formação:
Fabio Juan – Voz
Magnus Wichmann – Guitarra
Renato Osorio – Guitarra
Gustavo Strapazon – Baixo
Francis Cassol – Bateria
Tracklist:
1. Rising Sun
2. In My Blood
3. Road to Death
4. Breaking the Chains
5. Unmasking Lies
6. Must Be Dreaming
7. Drowned in Madness
8. Welcome Home
9. Til the Day We Die
10. Money Painted
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
A medida bizarra que Dinho Ouro Preto adotou para tentar parar de fumar
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



