Metallica: O ápice técnico/musical em 1988

Resenha - And Justice For All - Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonas Souza, Fonte: Metal Breath
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de ajudar a definir o que é Thrash Metal, com seus três primeiros álbuns, o Metallica passou por algumas mudanças, tanto no line up quanto musicalmente. Começavam a ganhar um pouco mais de dinheiro e a ficarem mais famosos. O mundo conheceria os gigantes do metal. Após a morte de Cliff Burton, os caras do Metallica não esperaram muito para colocar outro cara em seu lugar e algumas semanas depois Jason Newsted estava na banda. Terminaram a turnê do Master of Puppets, lançaram o EP "Garage Days Re-Revisited" e em agosto de 1988 lançaram o álbum "...And Justice For All". Nos 5 anos seguintes, os fãs puderam apreciar o que foi, talvez, a melhor fase da banda.
354 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

"...And Justice For All" é, musicalmente falando, o álbum mais complexo do Metallica. Além de ser um registro da ápice técnico/musical de cada membro (excetuando-se Jason Newsted, que foi traído pela mixagem do som).

Lars Ulrich, que nunca se mostrou um baterista acima da média, fez um excelente trabalho neste disco. Algo surpreendente. Nunca mais conseguiu fazer, e nem quis, algo parecido. James Hetfield colocou para fora toda sua raiva, cantou como um bruto. Cantou como se precisasse provar algo depois de Master of Puppets. Depois de, no "Kill 'Em All", "reaproveitar" os solos de Dave Mustaine, ter músicas creditadas à este no segundo álbum e ainda acharmos "resquícios de Dave" no seguinte, Kirk Hammet colocou neste disco a maioria de seus melhores solos. O trio trabalhou de forma espetacular e construiu este indestrutível registro (o meu preferido). Só que...faltou algo. Um pecado, o que fizeram. Depois de ter um baixo extremamente presente nos três primeiros álbuns, este instrumento ficou inaudível desta vez. Claro, isso não foi culpa do Jason, no momento, ele era apenas um músico recém-contratado (e ainda mostraria seu talento no "Metallica"). Deixando de lado os motivos para esta escolha durante a mixagem do som, este talvez tenha sido o único ponto negativo.

Podemos colocar todas as músicas como destaque, porém "One", com seu videoclipe (o primeiro da banda) foi a música de maior sucesso. "Blackened" e "...And Justice For All", são as faixas em que percebemos o quão incrível esses caras foram.

É uma pena não tocarem todas as músicas deste álbum com frequência, os próprios caras já falaram que não gostam de tocá-las, por serem muito longas, cansativas e "difíceis". "Um pouco demais para mim", disse Kirk, certa vez.

Ao vivo, temos excelentes registros de "Justice Medley" (um medley das músicas deste álbum), uma das coisas mais (desculpem o palavreado) fodas que a banda já fez. Aproveite para conferir o "Live Shit: Binge & Burge", que traz shows dos anos seguintes ao lançamento do "...And Justice For All".

Excelente álbum, um dos melhores da história do metal.

Tracklist:

01. Blackened
02. ...And Justice For All
03. Eye Of The Beholder
04. One
05. The Shostest Straw
06. Harvester Of Sorrow
07. The Frayed Ends Of Sanity
08. To Live Is To Die
09. Dyers Eve

Banda: Metallica
Gênero: Thrash Metal
Álbum: ...And Justice For All
Ano de lançamento: 1988

Músicos:
James Hetfield: Vocais e guitarra
Kirk Hammet: Guitarra
Lars Ulrich: Bateria
Jason Newsted: Dizem que tocou baixo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de And Justice For All - Metallica

5000 acessos"And Justice For All", o álbum mais injustiçado do Metallica?5000 acessosTradução - And Justice For All - Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de agosto de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

354 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo268 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?378 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
"St. Anger" é o preferido de Jimmy Page e Jack White?

MetallicaMetallica
Cover de "Battery" no banjo por Rob Scallon

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...2964 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo4057 acessosTecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?

Sobre Jonas Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online