Santana: Volta a fazer seus geniais discos instrumentais.
Resenha - Shape Shifter - Santana
Por Lucas Troglio
Postado em 31 de julho de 2012
Nota: 8
Existem instrumentais tão bem trabalhados que as músicas não precisam de letra, para se transmitir o sentimento. Este é o caso de SANTANA, que em 2012, após anos realizando grandes parcerias de muito sucesso – entre elas: com STEVEN TYLER, ERIC CLAPTON e MANÁ – voltou a fazer seus geniais discos instrumentais.
De fato, o tempo que SANTANA realizou suas parcerias o trabalho instrumental perdeu um pouco a força, mas em "Shape Shifter" o atraso é recuperado.
A música "Shape Shifter" é grandiosa, o instrumental excepcionalmente trabalhado, segue ritmos latinos até o rock seco e tradicional. "Dom" é sombria e com guitarra num tom mais pesado, é de arrepiar. "Nomad" é um exemplo de sincronia entre instrumentos.
"Angelica Faith" é que mais se aproxima do Jazz no disco, melodia muito tocante. Apenas em "Never The Same Again" que o nível do CD não é mantido, talvez pela falta de trabalho na percussão da música, esta é a mais fraca do álbum. Os percussionistas de plantão irão se amarrar em "Macumba in Budapest" é a mais latina do disco, guitarras cheias de swing e uma batida de fazer qualquer santo incorporar (risos). "Eres La Luz" possui vocal, com backing vocals bem tradicionais de outros trabalhos de SANTANA, sem muita surpresa. "Ah, Sweet Dancer" é num tom baixo de blues, bastante triste a melodia, e os teclados são a principal atração.
Nota 8 para esse disco que você deve conferir, um instrumental de fazer até o mais metaleiro dançar – quase autobiográfico esse trecho. Um dos melhores lançamentos de 2012.
Faixas:
1- Shape Shifter
2- Dom
3- Nomad
4- Metatron
5- Angelica Faith
6- Never The Same Again
7- In The Light Of A New Day
8- Spark Of The Divine
9- Macumba In Budapest
10- Mr. Szabo
11- Eres La Luz
12- Canela
13- Ah, Sweet Dancer
Outras resenhas de Shape Shifter - Santana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps