The Black Bullets: Banda mostra a sua força e peso
Resenha - Black Bullets - Black Bullets
Por Anderson Nascimento
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu álbum de estreia, banda do interior do Rio de Janeiro mostra maturidade, boas letras e instrumental virtuose.
Vindo da cidade Valença, no Rio de Janeiro, a banda "The Black Bullets" acaba de lançar o seu primeiro álbum mergulhado no Hard Rock, aquele som mesmo que tomou conta dos anos70 e 80, com guitarras fortes, baixo proeminente, bateria forte e vocais rasgados, assim é o som de "Ouro e Prata", canção escolhida pela banda para abrir o seu autointitulado CD.
Formada em 2007, a banda conquistou a sua cidade natal e agora segue à toda em busca de reconhecimento em todo o estado do Rio de Janeiro e, claro, também pretendem cruzar as fronteiras de seu estado em busca do tão esperado algo mais.
Um dos casos mais escancarados dessa influência é a canção "How Long" que, apesar do título, é cantada em português, assim como todo o disco, e me trouxe imediatamente boas lembranças à cabeça, uma delas, o som feito no primeiro álbum da hoje Cult, finada e saudosa banda curitibana Relespública.
Falando nisso, embora o som da banda seja caracterizado pelo Hard, variantes do Rock podem ser percebidas em outros momentos do álbum. "Inviolável" dá uma passeada no Rockabilly, e te estonteia com o solo de guitarra que rola após o "discurso" que declamado lá pela metade da musica, isso sem falar na "cama" feita pelos outros instrumentos. Outro estilo que também dá as caras no CD da banda é o progressivo, na instrumental "O Espectro Espectador Em Sua Atemporal Reflexão #1", onde o grupo tem o auge de seu momento virtuose, contrastando inclusive com "Última Fé", faixa acústica que fecha o álbum.
Mesmo nas faixas mais tranquilas, casos de "Fortaleza" e "Sem Piedade", a banda mostra a sua força e peso, reiterando que o lance do grupo é mesmo explorar a sua pegada sonora, o que ajuda a moldar e caracterizar o grupo.
O rockão "Pedras e Rancores" é outro som interessante, a letra é relevante e o vocal conquistador, algo importante já que não basta apenas o som da banda ser bom, a voz também precisa soar bem.
No fim temos a certeza do talento da banda, já que o "The Black Blullets" nos entrega um belo disco de estreia, que certamente vai agradar a todos que curtem o Hard Rock e, sobretudo, se interessam também por boas letras, instrumentos bem tocados e belas melodias.
1 - O Ouro e a Prata
2 - How Long
3 - Inviolável
4 - Fortaleza
5 - Sem Piedade
6 - Pedras e Rancores
7 - O espectro Espectador em Sua Atemporal Reflexão #1
8 - Última Fé
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



