The Black Bullets: Banda mostra a sua força e peso
Resenha - Black Bullets - Black Bullets
Por Anderson Nascimento
Postado em 28 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu álbum de estreia, banda do interior do Rio de Janeiro mostra maturidade, boas letras e instrumental virtuose.
Vindo da cidade Valença, no Rio de Janeiro, a banda "The Black Bullets" acaba de lançar o seu primeiro álbum mergulhado no Hard Rock, aquele som mesmo que tomou conta dos anos70 e 80, com guitarras fortes, baixo proeminente, bateria forte e vocais rasgados, assim é o som de "Ouro e Prata", canção escolhida pela banda para abrir o seu autointitulado CD.
Formada em 2007, a banda conquistou a sua cidade natal e agora segue à toda em busca de reconhecimento em todo o estado do Rio de Janeiro e, claro, também pretendem cruzar as fronteiras de seu estado em busca do tão esperado algo mais.
Um dos casos mais escancarados dessa influência é a canção "How Long" que, apesar do título, é cantada em português, assim como todo o disco, e me trouxe imediatamente boas lembranças à cabeça, uma delas, o som feito no primeiro álbum da hoje Cult, finada e saudosa banda curitibana Relespública.
Falando nisso, embora o som da banda seja caracterizado pelo Hard, variantes do Rock podem ser percebidas em outros momentos do álbum. "Inviolável" dá uma passeada no Rockabilly, e te estonteia com o solo de guitarra que rola após o "discurso" que declamado lá pela metade da musica, isso sem falar na "cama" feita pelos outros instrumentos. Outro estilo que também dá as caras no CD da banda é o progressivo, na instrumental "O Espectro Espectador Em Sua Atemporal Reflexão #1", onde o grupo tem o auge de seu momento virtuose, contrastando inclusive com "Última Fé", faixa acústica que fecha o álbum.
Mesmo nas faixas mais tranquilas, casos de "Fortaleza" e "Sem Piedade", a banda mostra a sua força e peso, reiterando que o lance do grupo é mesmo explorar a sua pegada sonora, o que ajuda a moldar e caracterizar o grupo.
O rockão "Pedras e Rancores" é outro som interessante, a letra é relevante e o vocal conquistador, algo importante já que não basta apenas o som da banda ser bom, a voz também precisa soar bem.
No fim temos a certeza do talento da banda, já que o "The Black Blullets" nos entrega um belo disco de estreia, que certamente vai agradar a todos que curtem o Hard Rock e, sobretudo, se interessam também por boas letras, instrumentos bem tocados e belas melodias.
1 - O Ouro e a Prata
2 - How Long
3 - Inviolável
4 - Fortaleza
5 - Sem Piedade
6 - Pedras e Rancores
7 - O espectro Espectador em Sua Atemporal Reflexão #1
8 - Última Fé
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



