Europe: Banda entra de cabeça nos anos 70

Resenha - Bag Of Bones - Europe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Miola de Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É quase impossível falar da banda e não vir à mente o mega-hit "The Final Countdown", AOR/Hard com forte acento pop que levou a banda ao estrelado nos anos 80. Não nego que a considero uma ótima canção, no entanto, o Europe nunca foi uma banda que me chamasse a atenção. Nunca a levei muito a sério.
2209 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda

Mas, para minha surpresa, a banda deixou de lado a farofice do passado e entrou de cabeça nos anos 70, e sem soar datada. O álbum todo traz influência daquela década, e, se não apresenta nenhuma canção candidata a hit de rádio, ao menos consegue um resultado bastante homegêneo no que se propôs a fazer, com composições agradáveis e se saindo bem até nas baladas, que são duas: "Drink And A Smile" - acústica, no padrão do Led Zeppelin -, e a sentimental, mas felizmente longe da melosidade de outrora, "Bring It All Home".

A única canção que acredito estar um pouco inferior em relação às demais é "Mercy You Mercy Me", mas nem por isso deixa de ser boa. Um bom conselho é que você veja na internet o clipe de "Not Supposed To Sing The Blues"; se você gostar dela, gostará do álbum todo.

O produtor foi Kevin Shirley (Iron Maiden), e a parte gráfica, apesar de simples, foi muito bem bolada, dando um ar retrô. "Bag Of Bones", especialmente dentro do Hard Rock, será um dos grandes lançamentos de 2012. Levaria 8,50, mas, como o Whiplash não adota notas fracionadas, resolvi arredondar para baixo. Em uma resenha, prefiro pecar pela falta do que por um possível excesso.

Hellion Records - 2012

Line up:
Joey Tempest - vocal
John Norun - guitarra
John Leven - baixo
Mic Michaeli - teclado
Ian Haugland - bateria

Faixas:
Riches To Rags
Not Supposed To Sing The Blues
Firebox
Bag Of Bones
Requiem (instrumental)
My Woman My Friend
Demon Head
Drink And A Smile
Doghouse
Mercy You Mercy Me
Bring It All Home

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bag Of Bones - Europe

5000 acessosEurope: Adeus ao passado com som cada vez mais retrô

EuropeEurope
Ingressos para o show com 50% de desconto no Peixe Urbano

2209 acessosEurope: confira fotos do show em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Europe"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

EuropeEurope
A história por trás da música "The Final Countdown"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosOzzy Osbourne: carteira de habilitação após 19 tentativas5000 acessosMetallica: Hetfield se sentiu envergonhado por falha durante performance com Lady Gaga5000 acessosGuitarpedia: 5 diferenças entre guitarristas amadores e profissionais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Daniel Miola de Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online