Europe: Banda entra de cabeça nos anos 70
Resenha - Bag Of Bones - Europe
Por Daniel Miola de Amorim
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 8
É quase impossível falar da banda e não vir à mente o mega-hit "The Final Countdown", AOR/Hard com forte acento pop que levou a banda ao estrelado nos anos 80. Não nego que a considero uma ótima canção, no entanto, o Europe nunca foi uma banda que me chamasse a atenção. Nunca a levei muito a sério.
Mas, para minha surpresa, a banda deixou de lado a farofice do passado e entrou de cabeça nos anos 70, e sem soar datada. O álbum todo traz influência daquela década, e, se não apresenta nenhuma canção candidata a hit de rádio, ao menos consegue um resultado bastante homegêneo no que se propôs a fazer, com composições agradáveis e se saindo bem até nas baladas, que são duas: "Drink And A Smile" - acústica, no padrão do Led Zeppelin -, e a sentimental, mas felizmente longe da melosidade de outrora, "Bring It All Home".
A única canção que acredito estar um pouco inferior em relação às demais é "Mercy You Mercy Me", mas nem por isso deixa de ser boa. Um bom conselho é que você veja na internet o clipe de "Not Supposed To Sing The Blues"; se você gostar dela, gostará do álbum todo.
O produtor foi Kevin Shirley (Iron Maiden), e a parte gráfica, apesar de simples, foi muito bem bolada, dando um ar retrô. "Bag Of Bones", especialmente dentro do Hard Rock, será um dos grandes lançamentos de 2012. Levaria 8,50, mas, como o Whiplash não adota notas fracionadas, resolvi arredondar para baixo. Em uma resenha, prefiro pecar pela falta do que por um possível excesso.
Hellion Records - 2012
Line up:
Joey Tempest - vocal
John Norun - guitarra
John Leven - baixo
Mic Michaeli - teclado
Ian Haugland - bateria
Faixas:
Riches To Rags
Not Supposed To Sing The Blues
Firebox
Bag Of Bones
Requiem (instrumental)
My Woman My Friend
Demon Head
Drink And A Smile
Doghouse
Mercy You Mercy Me
Bring It All Home
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps