Prey Of Chaos: Grindcore, Hardcore, Thrash e Death Metal

Resenha - Lost Hope - Prey Of Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Finalmente, após três ‘longos’ anos, a Prey Of Chaos (carinhosamente conhecida como P.O.C.) lança seu terceiro trabalho, que acaba de sair do forno e leva nome de "Lost Hope". Tudo bem, a banda pode não ser das mais ativas da cena, mas quem já pôde conferir esses caras num palco, sabe a garra que eles possuem.

Falando do novo trabalho, sinto que "Lost Hope" veio para marcar território, já que as composições aqui contidas possuem fortes características da banda, o que, sejamos sinceros, não é fácil de atingir nos dias atuais devido às inúmeras bandas que o cenário underground em geral possui.

publicidade

Com o foco no Grindcore, a P.O.C. consegue ainda unir ao estilo elementos de Hardcore, Thrash e Death Metal de forma que não perca a identidade, e pode acreditar, ainda há espaços para um pouco de ‘groove’, que cai muito bem às quebradas que algumas de suas composições possuem.

Os simples riffs de guitarra, a cargo de Japa (também vocalista), estão mais pesados, assim como o baixo pulsante de Jarrão. A bateria de X não extrapola e faz o básico com uma pegada certeira. Isso sem falar que os vocais guturais estão ainda mais agressivos e um pouco mais graves que em outros trabalhos.

publicidade

Não tenho dúvidas que Inhuman, Your Cynism Make Me Stronger e Dead Flowers (bem Death/Grind e com vocais bem nervosos) são os destaques da demo. Mas, Prey Of Chaos é sem dúvidas o novo ‘hit’ da banda (se é assim que podemos classificá-la). Além de levar o nome dos caras em seu título e já possuir um clipe, a faixa demonstra todas as características do som da banda, ou seja, você ouve e já sabe que é P.O.C.

publicidade

O trabalho ainda conta com um bom cover para Crucificados Pelo Sistema do Ratos de Porão. Vale destacar a boa produção sonora (feita pela própria banda) e o ótimo trabalho gráfico, que ficou a cargo de Paulo Lima, o Pirão. "Lost Hope" é coisa de macaco velho que sabe muito os galhos a saltar. Vai conferir!

publicidade

Download da demo nos links abaixo:

http://www.mediafire.com/?2wt4ibh2fqoa74h
(com tags – COMPLETO, com fotos, logotipos e release, além das próprias músicas e encarte)

http://www.mediafire.com/?h5datmjmy7qkcdy
(somente com as músicas e encarte)

publicidade


Outras resenhas de Lost Hope - Prey Of Chaos

Prey Of Chaos: mais veneno tupiniquim!



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin