O'Connor: Uma aula do mais puro Metal vinda da Argentina

Resenha - Un Lugar que Nunca Muere Vol. 1 e 2 - O'Connor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Claudio O’Connor é um verdadeiro guerreiro do metal latino-americano. Desde sua passagem pelo grande HERMETICA, até sua estabilização com sua banda solo, formada em 1998, o vocalista argentino sempre manteve trabalhos excelentes, com um nível de qualidade muito acima da média e, embora pouco conhecido em nossas terras, é muito respeitado mundo afora.

"Um Lugar que Nunca Muere", lançado em dois volumes pela Sony Music Argentina, na verdade, não é o novo disco de inéditas do O’CONNOR, mas sim uma reedição dos dois primeiros discos da banda, o clássico "Hay un lugar", e o excelente "Yerba mala nunca muere", respectivamente.

publicidade

Ambos os materiais trazem uma banda muito entrosada, que demonstra muita energia e paixão pelo estilo, praticando um metal tradicional, com pitadas de thrash, stoner e hard rock, pesado e cheio de groove, tendo como destaque os excelentes riffs de guitarra de Herman Garcia, o baixo marcante de Iñiguez, e as excelentes linhas vocais de Claudio, que interpreta os temas com muita competência, e cantando de forma bem mais limpa do que na época de HERMETICA, e do que nas próprias versões originais das faixas.

publicidade

E ambos os discos são uma aula do mais puro metal, sendo que a banda apresenta clássicos do quilate de "Cuentas Palabras", "Tus Sermones", "Hay Um Lugar", "Triste Ansieda", "Canibal", La Gran 7" e "Arruinandolo Todo", com uma qualidade de gravação fantástica, ressaltando a agressividade característica da banda e, embora se trate de uma gravação ao vivo, como resultado de shows gravados no clube La Trastienda, não se ouve o público.

publicidade

Se você ainda não conhece o trabalho da banda, já passou da hora de conhecê-lo, e eis aqui uma grande oportunidade. Para quem já é fã, tratam-se de dois itens obrigatórios em sua coleção. Imperdível!

publicidade

Un Lugar que Nunca Muere Vol. 1 e 2 – O’Connor
(2011 – Sony Music - Importado)

Vol. 1:

01 - Reflexion
02 - Cuentas Palabras
03 - Bajezas
04 - Tus Sermones
05 - Se Extraña Araña
06 - Imperdonable
07 - Hay Un Lugar
08 - Sombras Del Placer
09 - Las Entrañas
10 - Triste Ansieda

Vol. 2:

01 - Canibal
02 - Inservible Por Decreto
03 - La Gran 7
04 - Corta Vida
05 - Hasta Donde Quieren Ir
06 - Atrapado En La Red
07 - El Humo De La Verdad
08 - Arruinandolo Todo
09 - La Sopa Del Diablo
10 - El Cuetazo De Cabron
11 - Imbecil Reporte

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin