Asphyx: Ainda Fiéis à sonoridade original do Death Metal

Resenha - Deathhammer - Asphyx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dentre os estilos do metal, o Death Metal sem dúvida foi uma das vertentes que mais evoluiu ao longo do tempo, tornando-se cada vez mais rápido, técnico e agressivo. Mas mesmo assim, algumas bandas ainda se mantém fiéis à sonoridade original do estilo, calcada no final dos anos 80, início dos anos 90, como é o caso do ASPHYX, que chega a seu oitavo lançamento, que acaba de sair no mercado brasileiro pela Dying Music.
5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Variando entre momentos mais rápidos e outros mais arrastados e brutais (na maioria dos casos), os holandeses seguem firmes e fortes levantando a bandeira do death/doom metal “old school”, demonstrando que, mesmo deixando de lado as evoluções do estilo, conseguem se manter relevantes e lançando material de grande qualidade.

Com riffs classudos e hipnóticos, uma cozinha simples, mas eficiente, e os vocais marcantes e urrados de Martin van Drunen, “Deathhammer” se coloca entre os principais lançamentos da carreira da banda, e mostram toda a paixão e devoção dos músicos pelo estilo, conforme se percebe em faixas com “Minefield”, Der Landser”, “The Flood” e “As the Magna Mammoth Rises”, que farão a alegria dos fãs mais tradicionalistas.

A qualidade de gravação também remete aos primórdios do estilo, sendo crua, porém clara e audível, deixando o som da banda bem orgânico e agressivo. Além disso, a versão nacional ainda acompanha um belo pôster da banda.

Trata-se, pois, de mais uma grande lançamento destes holandeses, mostrando que as raízes da música extrema ainda se encontram fortes, e possuem muita qualidade a oferecer aos headbangers. Embora a evolução do estilo seja necessária, é sempre bom ouvir algo simples e que nos remeta ao passado, ainda mais quando feito com tanta paixão e qualidade. Confira!

Deathhammer - Asphyx
(2012 – Dying Music - Nacional)

Tracklist:

1. Into the Timewastes
2. Deathhammer
3. Minefield
4. Of Days When Blades Turned Blunt
5. Der Landser
6. Reign of the Brute
7. The Flood
8. We Doom You to Death
9. Vespa Crabro
10. As the Magma Mammoth Rises

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Deathhammer - Asphyx

1062 acessosAsphyx: Carismático Death Doom Metal holandês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Asphyx"

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Asphyx"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda5000 acessosMad Max: inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online