Kreator: Sempre espere algo de qualidade vindo deles
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Vitor Hugo Fernandes
Postado em 17 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Kreator, banda suprema do Thrash Metal alemão costuma nunca decepcionar e em grande parte das ocasiões impressionar os fãs, neste caso apenas não decepcionou e fez tudo o que deve ser feito em um grande disco.
Desde 2001 o Kreator voltou à veia mais Thrash depois de uma época de experiências mesclando o Avant-Garde e outros estilos, esse período não foi muito bem aceito pelos fãs mais velhos, e essa volta ao Thrash alavancou o Kreator a chegar ao ponto que está hoje. Phantom Antichrist vem para mostrar isso, a banda hoje em dia é adorada por excelência pelos thrashers e não precisa provar nada pra mais ninguém.
"Mars Mantra", uma introdução/música que já apresenta o que vem por ai, com um tom meio agoniante os riffs se iniciam de forma colossal o que serve de apoio para dar início ao petardo da faixa título do álbum "Phantom Antichrist" sem dúvida a melhor do disco, tanto que já se tornou single cujo o clipe também fez por merecer, com o refrão agressivo e riffs cortantes seguimos para "Death To The World", agressiva e com quedas de cadência e uma letra igualmente agressiva, deixa em evidência toda uma década desde "Violent Revolution" até este vindouro registro.
A arte da capa é outra qualidade, tanto a edição especial quanto a convencional seguem na mesma qualidade e detalhes de "Enemy of God" e "Hordes Of Chaos".
Seguindo com o Thrash de qualidade temos "From Flood Into Fire" e "Civilization Collapse" as duas com riffs excelentes refrões de qualidade e seguindo a fórmula de cadência já dita anteriormente. "United In Hate" é minha aposta para próximo single, o refrão é equivalente a "Phantom Antichrist" em questão, fora o trabalho da cozinha que está impecável."The Few, The Proud, The Broken" e "Victory Will Come" também merecem seu destaque pelos seus riffs, Sami Yli-Sirniö e Mille Petrozza são extremamente criativos.
Enfim, o Kreator está em uma área de conforto na sua carreira, Mille Petroza é um exímio compositor e nunca vai parar de produzir, portanto sempre espere algo de qualidade.
Kreator - Phantom Antichrist - Nuclear Blast Records
Line Up:
Mille Petrozza - Vocal/Guitarra
Sami Yli-Sirniö - Guitarra
Christian Giesler - Baixo
Ventor - Bateria
Tracklist:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven, My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Kreator: banda já está em outro patamar há tempos
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection


