Kreator: Sempre espere algo de qualidade vindo deles

Resenha - Phantom Antichrist - Kreator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Hugo Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Kreator, banda suprema do Thrash Metal alemão costuma nunca decepcionar e em grande parte das ocasiões impressionar os fãs, neste caso apenas não decepcionou e fez tudo o que deve ser feito em um grande disco.
2415 acessosMetal Hammer: os melhores discos de metal do ano até agora5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Desde 2001 o Kreator voltou à veia mais Thrash depois de uma época de experiências mesclando o Avant-Garde e outros estilos, esse período não foi muito bem aceito pelos fãs mais velhos, e essa volta ao Thrash alavancou o Kreator a chegar ao ponto que está hoje. Phantom Antichrist vem para mostrar isso, a banda hoje em dia é adorada por excelência pelos thrashers e não precisa provar nada pra mais ninguém.

"Mars Mantra", uma introdução/música que já apresenta o que vem por ai, com um tom meio agoniante os riffs se iniciam de forma colossal o que serve de apoio para dar início ao petardo da faixa título do álbum "Phantom Antichrist" sem dúvida a melhor do disco, tanto que já se tornou single cujo o clipe também fez por merecer, com o refrão agressivo e riffs cortantes seguimos para "Death To The World", agressiva e com quedas de cadência e uma letra igualmente agressiva, deixa em evidência toda uma década desde "Violent Revolution" até este vindouro registro.

A arte da capa é outra qualidade, tanto a edição especial quanto a convencional seguem na mesma qualidade e detalhes de "Enemy of God" e "Hordes Of Chaos".

Seguindo com o Thrash de qualidade temos "From Flood Into Fire" e "Civilization Collapse" as duas com riffs excelentes refrões de qualidade e seguindo a fórmula de cadência já dita anteriormente. "United In Hate" é minha aposta para próximo single, o refrão é equivalente a "Phantom Antichrist" em questão, fora o trabalho da cozinha que está impecável."The Few, The Proud, The Broken" e "Victory Will Come" também merecem seu destaque pelos seus riffs, Sami Yli-Sirniö e Mille Petrozza são extremamente criativos.

Enfim, o Kreator está em uma área de conforto na sua carreira, Mille Petroza é um exímio compositor e nunca vai parar de produzir, portanto sempre espere algo de qualidade.

Kreator - Phantom Antichrist - Nuclear Blast Records

Line Up:
Mille Petrozza - Vocal/Guitarra
Sami Yli-Sirniö - Guitarra
Christian Giesler - Baixo
Ventor - Bateria

Tracklist:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven, My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator

3616 acessosKreator: uma banda ainda muito relevante e criativa.4169 acessosKreator: banda já está em outro patamar há tempos2245 acessosKreator: Unindo diversos elementos da carreira em disco3034 acessosKreator: Um belo disco desta banda clássica da cena metal2632 acessosKreator: Uma aula de Thrash Metal moderno e vigoroso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2012

Metal HammerMetal Hammer
Revista elege os melhores discos de metal do ano até agora

962 acessosKreator: banda lança vídeo para "Pleasure to Kill"830 acessosKreator: "Extreme Aggression" em CD duplo remasterizado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kreator"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Guitar WorldGuitar World
11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal

KreatorKreator
"Escrevi Tormentor quando tinha 14 anos!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kreator"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosCharges: o que diriam as capas clássicas se pudessem falar4516 acessosMotley Crue: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"5000 acessosHomem-Aranha: Por que ele não pode ir a shows de Metal?

Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online