Kreator: Sempre espere algo de qualidade vindo deles
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Vitor Hugo Fernandes
Postado em 17 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Kreator, banda suprema do Thrash Metal alemão costuma nunca decepcionar e em grande parte das ocasiões impressionar os fãs, neste caso apenas não decepcionou e fez tudo o que deve ser feito em um grande disco.
Desde 2001 o Kreator voltou à veia mais Thrash depois de uma época de experiências mesclando o Avant-Garde e outros estilos, esse período não foi muito bem aceito pelos fãs mais velhos, e essa volta ao Thrash alavancou o Kreator a chegar ao ponto que está hoje. Phantom Antichrist vem para mostrar isso, a banda hoje em dia é adorada por excelência pelos thrashers e não precisa provar nada pra mais ninguém.
"Mars Mantra", uma introdução/música que já apresenta o que vem por ai, com um tom meio agoniante os riffs se iniciam de forma colossal o que serve de apoio para dar início ao petardo da faixa título do álbum "Phantom Antichrist" sem dúvida a melhor do disco, tanto que já se tornou single cujo o clipe também fez por merecer, com o refrão agressivo e riffs cortantes seguimos para "Death To The World", agressiva e com quedas de cadência e uma letra igualmente agressiva, deixa em evidência toda uma década desde "Violent Revolution" até este vindouro registro.
A arte da capa é outra qualidade, tanto a edição especial quanto a convencional seguem na mesma qualidade e detalhes de "Enemy of God" e "Hordes Of Chaos".
Seguindo com o Thrash de qualidade temos "From Flood Into Fire" e "Civilization Collapse" as duas com riffs excelentes refrões de qualidade e seguindo a fórmula de cadência já dita anteriormente. "United In Hate" é minha aposta para próximo single, o refrão é equivalente a "Phantom Antichrist" em questão, fora o trabalho da cozinha que está impecável."The Few, The Proud, The Broken" e "Victory Will Come" também merecem seu destaque pelos seus riffs, Sami Yli-Sirniö e Mille Petrozza são extremamente criativos.
Enfim, o Kreator está em uma área de conforto na sua carreira, Mille Petroza é um exímio compositor e nunca vai parar de produzir, portanto sempre espere algo de qualidade.
Kreator - Phantom Antichrist - Nuclear Blast Records
Line Up:
Mille Petrozza - Vocal/Guitarra
Sami Yli-Sirniö - Guitarra
Christian Giesler - Baixo
Ventor - Bateria
Tracklist:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven, My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O baixista que deixou Geddy Lee agradecido por ter conseguido vê-lo ao vivo
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"
Kreator: banda já está em outro patamar há tempos
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



