Kreator: Uma aula de Thrash Metal moderno e vigoroso
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Junior Frascá
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quase três anos após o lançamento de "Hordes of Chaos", finalmente os alemães do KREATOR retornam com "Phantom Antichrist". E a espera foi longa, mas recompensadora, pois o 13º disco de estúdio dos caras é uma verdadeira destruição sonora, uma aula de thrash metal moderno e vigoroso. Portanto, preparem seus pescoços!
A banda, que é um dos pilares da escola alemã do thrash metal, sempre foi uma das mais agressivas do estilo, graças ao peso e brutalidade das composições, bem como dos vocais furiosos do líder Mille Petrozza. E dessa vez a coisa não é diferente, pois a banda deixou de lado qualquer experimentalismo e se dedicou a criar um disco forte e pesada, embora com doses maiores de melodia, com a competência que lhes é peculiar.
Mas dois pontos devem ser destacados de imediato: a abordagem lírica tratada pela banda, no geral bem mais madura e voltada a problemas cotidianos, inclusive ambientais (reparem na letra de "Death to the World", por exemplo), e o trabalho dos guitarristas Mille e Sami, tanto nos riffs criativos e energéticos, como nos solos precisos e virtuosos e, como já dito, com doses maiores de melodia, é verdade.
E tanto nos momentos mais cadenciados, como em "From Flood into Fire" (com um início que lembra ARCH ENEMY, e possuí uma levada bem interessante, e um dos melhores refrãos do disco, remetendo ao power metal) e "The Few, the Pround, the Broken", como nos momentos mais rápidos, como em "Phantom Anthichrist" e "United in Hate", a banda se mostra competente e empolgante, criando faixas de fácil assimilação, com refrãos para se cantar junto logo de cara.
Além disso, o disco tem uma produção cristalina, porém brutal, tendo sido gravado no Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia, com o renomado produtor Jens Bogren (OPETH, KATATONIA, SOILWORK, DEVIN TOWNSEND, AMON AMARTH). A capa também é belíssima, uma das melhores que a banda já teve, sendo obra do artista Wes Benscoter (SLAYER, DIO, BLACK SABBATH), retratando com perfeição a atmosfera caótica do disco.
Sem dúvida o KREATOR coloca no mercado outro grande registro, que embora não seja tão brilhante como "Violent Revolution" e "Enemy of God", deverá agradar os fãs, e manter a banda como uma das principais da cena thrash mundial. Confira!
Phantom Antichrist - Kreator (2012 – Nuclear Blast - Importado)
Formação:
Mille Petrozza - Vocals, Guitars
Ventor - Drums
Christian "Speesy" Giesler - Bass
Sami Yli-Sirniö - Guitars
Track List:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven - My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Kreator: banda já está em outro patamar há tempos
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


