Kreator: Uma aula de Thrash Metal moderno e vigoroso
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Junior Frascá
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quase três anos após o lançamento de "Hordes of Chaos", finalmente os alemães do KREATOR retornam com "Phantom Antichrist". E a espera foi longa, mas recompensadora, pois o 13º disco de estúdio dos caras é uma verdadeira destruição sonora, uma aula de thrash metal moderno e vigoroso. Portanto, preparem seus pescoços!
A banda, que é um dos pilares da escola alemã do thrash metal, sempre foi uma das mais agressivas do estilo, graças ao peso e brutalidade das composições, bem como dos vocais furiosos do líder Mille Petrozza. E dessa vez a coisa não é diferente, pois a banda deixou de lado qualquer experimentalismo e se dedicou a criar um disco forte e pesada, embora com doses maiores de melodia, com a competência que lhes é peculiar.
Mas dois pontos devem ser destacados de imediato: a abordagem lírica tratada pela banda, no geral bem mais madura e voltada a problemas cotidianos, inclusive ambientais (reparem na letra de "Death to the World", por exemplo), e o trabalho dos guitarristas Mille e Sami, tanto nos riffs criativos e energéticos, como nos solos precisos e virtuosos e, como já dito, com doses maiores de melodia, é verdade.
E tanto nos momentos mais cadenciados, como em "From Flood into Fire" (com um início que lembra ARCH ENEMY, e possuí uma levada bem interessante, e um dos melhores refrãos do disco, remetendo ao power metal) e "The Few, the Pround, the Broken", como nos momentos mais rápidos, como em "Phantom Anthichrist" e "United in Hate", a banda se mostra competente e empolgante, criando faixas de fácil assimilação, com refrãos para se cantar junto logo de cara.
Além disso, o disco tem uma produção cristalina, porém brutal, tendo sido gravado no Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia, com o renomado produtor Jens Bogren (OPETH, KATATONIA, SOILWORK, DEVIN TOWNSEND, AMON AMARTH). A capa também é belíssima, uma das melhores que a banda já teve, sendo obra do artista Wes Benscoter (SLAYER, DIO, BLACK SABBATH), retratando com perfeição a atmosfera caótica do disco.
Sem dúvida o KREATOR coloca no mercado outro grande registro, que embora não seja tão brilhante como "Violent Revolution" e "Enemy of God", deverá agradar os fãs, e manter a banda como uma das principais da cena thrash mundial. Confira!
Phantom Antichrist - Kreator (2012 – Nuclear Blast - Importado)
Formação:
Mille Petrozza - Vocals, Guitars
Ventor - Drums
Christian "Speesy" Giesler - Bass
Sami Yli-Sirniö - Guitars
Track List:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven - My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Músico irlandês Glen Hansard morre aos 56 anos, meses antes de vir ao Brasil
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd

Kreator: banda já está em outro patamar há tempos

Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul


