Kreator: Uma aula de Thrash Metal moderno e vigoroso
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Junior Frascá
Postado em 13 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quase três anos após o lançamento de "Hordes of Chaos", finalmente os alemães do KREATOR retornam com "Phantom Antichrist". E a espera foi longa, mas recompensadora, pois o 13º disco de estúdio dos caras é uma verdadeira destruição sonora, uma aula de thrash metal moderno e vigoroso. Portanto, preparem seus pescoços!
A banda, que é um dos pilares da escola alemã do thrash metal, sempre foi uma das mais agressivas do estilo, graças ao peso e brutalidade das composições, bem como dos vocais furiosos do líder Mille Petrozza. E dessa vez a coisa não é diferente, pois a banda deixou de lado qualquer experimentalismo e se dedicou a criar um disco forte e pesada, embora com doses maiores de melodia, com a competência que lhes é peculiar.
Mas dois pontos devem ser destacados de imediato: a abordagem lírica tratada pela banda, no geral bem mais madura e voltada a problemas cotidianos, inclusive ambientais (reparem na letra de "Death to the World", por exemplo), e o trabalho dos guitarristas Mille e Sami, tanto nos riffs criativos e energéticos, como nos solos precisos e virtuosos e, como já dito, com doses maiores de melodia, é verdade.
E tanto nos momentos mais cadenciados, como em "From Flood into Fire" (com um início que lembra ARCH ENEMY, e possuí uma levada bem interessante, e um dos melhores refrãos do disco, remetendo ao power metal) e "The Few, the Pround, the Broken", como nos momentos mais rápidos, como em "Phantom Anthichrist" e "United in Hate", a banda se mostra competente e empolgante, criando faixas de fácil assimilação, com refrãos para se cantar junto logo de cara.
Além disso, o disco tem uma produção cristalina, porém brutal, tendo sido gravado no Fascination Street Studios, em Örebro, Suécia, com o renomado produtor Jens Bogren (OPETH, KATATONIA, SOILWORK, DEVIN TOWNSEND, AMON AMARTH). A capa também é belíssima, uma das melhores que a banda já teve, sendo obra do artista Wes Benscoter (SLAYER, DIO, BLACK SABBATH), retratando com perfeição a atmosfera caótica do disco.
Sem dúvida o KREATOR coloca no mercado outro grande registro, que embora não seja tão brilhante como "Violent Revolution" e "Enemy of God", deverá agradar os fãs, e manter a banda como uma das principais da cena thrash mundial. Confira!
Phantom Antichrist - Kreator (2012 – Nuclear Blast - Importado)
Formação:
Mille Petrozza - Vocals, Guitars
Ventor - Drums
Christian "Speesy" Giesler - Bass
Sami Yli-Sirniö - Guitars
Track List:
1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood into Fire
5. Civilization Collapse
6. United in Hate
7. The Few, the Proud, the Broken
8. Your Heaven - My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas

Kreator: banda já está em outro patamar há tempos
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Mille Petrozza relembra os sonhos e a energia juvenil que marcaram o início do Kreator
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


