Kreator: banda já está em outro patamar há tempos
Resenha - Phantom Antichrist - Kreator
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 29 de janeiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Seguinte: Kreator já está em outro patamar há tempos! E com o novo disco, mais do que nunca, é impossível discordar desse fato. Aqui, o que se ouve é uma aula de técnica, precisão e beleza, tudo mesclado com violência. A sonoridade que mistura suas fases antigas com as mais atuais ficou espetacular.
Desde a introdução maravilhosa "Mars Mantra", passando para a seguinte, que dá título ao álbum e outras que serão citadas adiante, é impressionante como são bem cuidadas as composições. Mas voltando à mencionada faixa-título, o refrão é muito simples, porém, contagiante como poucos! Quem resiste a se esgoelar berrando "Phantom Antichrist"? Bom, essa já está praticamente eternizada na carreira do quarteto. Que bumbos demolidores bem encaixados de Ventor! F-O-D-A!
O vocal do senhor Mille Petrozza, que há muito tempo deixou de ser rasgado, está mais competente do que nunca, como se nota em outra excelente música, "Death to the World". E uma que remete aos tempos um pouco mais violentos da banda é "United in Hate", mais uma obra-prima do quarteto.
Mais ou menos daí em diante, a banda pega um pouco mais leve e investe em faixas menos extremas e mais melódicas, para não dizer um tanto melancólicas, como em "The Few, the Proud, the Broken", "Your Heaven, My Hell" ou "Until Our Paths Cross Again", por exemplo. Sim, elas são pesadas, mas comedidamente. De fato, elas diminuem um pouco o gás, se comparadas à porradaria inicial, a única ressalva do CD.
E puxa vida, a parte gráfica é uma das mais belas já vista em anos! Da capa e encarte ao fundo da caixinha, tudo é de encher os olhos! Sério, dá até dó de manipular esse material, com receio de deixar as impressões digitais.
Depois de aprecisar essa obra por meio da audição, é hora de usar também a visão! O DVD bônus é outra parte imperdível do material! Sim, a Laser Company trouxe para o Brasil essa mamata!
Como seria de se esperar nos grandes lançamentos atuais, há um making of caprichado do disco, que fala desde a produção, passando pela escolha da capa e claro, sobre as composições.
Mais adiante, duas apresentações fantásticas do grupo no Wacken Open Air, uma em 2011 e outra em 2008. Qualidade de imagem e de som perfeitos, performance matadora e fãs satisfeitos. Não precisa de mais nada.
É Kreator e isso já basta.
Kreator – Phantom Antichrist
Nuclear Blast/Laser Company – 2012 - Alemanha
Tracklist:
1. Mars Mantra 01:18 (instrumental)
2. Phantom Antichrist 04:31
3. Death to the World 04:53
4. From Flood into Fire 05:26
5. Civilization Collapse 04:13
6. United in Hate 04:31
7. The Few, the Proud, the Broken 04:37
8. Your Heaven, My Hell 05:53
9. Victory Will Come 04:14
10. Until Our Paths Cross Again 05:49
Total: 45:25
DVD bônus:
- Conquerors of the Ice - The Making of Phantom Antichrist
- Harvesting the Grapes of Horror: Live at Wacken Open Air in 2011 and 2008
Outras resenhas de Phantom Antichrist - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"

Kreator lança vídeo oficial de "Loyal to the Grave", inspirado no filme "O Corvo"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A opinião de Mille Petrozza, do Kreator, sobre "Endorama"
Mille Petrozza, do Kreator, diz que já tomou anfetamina pra tocar mais rápido
Mille Petrozza explica por que sonoridade do Kreator mudou na década de 90
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



