Amon: A nova banda dos irmãos Hoffman, do Deicide

Resenha - Liar in Wait - Amon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muitas vezes, membros que saíram (ou foram saídos) de suas antigas bandas não conseguiram fugir da sonoridade que antes faziam. Muitos acham que é oportunismo, para evitar ter que angariar novos fãs, outros tantos acham que isso se dá porque o músico tem seu estilo de tocar bem definido, logo, seria difícil abandonar algo já construído a posteriori.
5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

Após anos de silêncio, os irmãos Brian e Eric Hoffman, ambos ex-guitarristas do DEICIDE, unindo forças a Jachael (baixo e vocais) e Mike Petrak (baterista), resolveram atacar com uma nova banda, AMON (coincidentemente, o primeiro nome de sua ex-banda), que acaba de lançar seu primeiro CD, 'Liar in Wait'.

O que se pode esperar da banda?

Aos mais apressados, um aviso: embora a banda faça um Death Metal extremamente bruto, rápido e agressivo, não lembra em quase nada a antiga banda dos Hoffman brothers, a não ser pelos solos de guitarras (embora a parte técnica tenha melhorado sensivelmente), pois a música da banda, apesar de usar chavões do Death metal e não ser exatamente algo novo e original tem bastante persona e sangra vitalidade e energia contagiantes, em um trabalho que ora é veloz e ríspido, ora mais cadenciado e intenso, com alguns leves toques um pouquinho mais melodiosos aqui e ali, cuja percepção não é muito simples devido à muralha sonora gerada pelo quarteto.

O experiente Mark Prator (que já trabalhou com diversas bandas, como OBITUARY, NASTY SAVAGE, entre outros) foi o produtor do disco, que foi gravado e mixado nos Red Room Recorders, e é marcado por uma produção extremamente bem cuidada e limpa, mas que conferiu à banda uma brutalidade sonora absurda, fazendo do CD algo indispensável aos fãs do gênero.

O que encontramos no CD é uma pérola no estilo, digna de admiração, cheia de vida e empolgação, pois o quarteto atingiu um nível bem homogêneo, se destacando faixas como a explosiva 'Among Us', que mostra uma variação nos andamentos e algumas quebradas de ritmo muito boas e um excelente trabalho de bateria, bem como em 'Eye of the Infinite', tendo esta música guitarras muito bem postadas; 'Lash Thy Tongue and Vomit Lies', não tão rápida quanto as anteriores, mas igualmente empolgante; a arrasadora 'Semblance of Man', onde a técnica da banda fica evidenciada, pois a faixa bem trabalhada; 'Spat Forth from the Darkness', onde mais uma vez os riffs de guitarras se destacam bastante, bem como as vocalizações guturais insanas de Jachael; e 'Wrath of Gaia', outra tijolada nos tímpanos, com tempos rápidos em boa parte da canção, e a cozinha rítmica mostra um trabalho bem interessante devido às mudanças de andamentos súbitas, bem como às partes cadenciadas intensas e mórbidas.

Um disco honesto, e que os irmãos Hoffman sejam bem vindos de volta, pois o Death Metal agradece.

Welcome back, Eric and Brian, and stay brutal!!!

Liar in Wait - Amon
(2012 - Independente - Importado)

Tracklist:
01. Among Us
02. Eye of the Infinite
03. Lash Thy Tongue and Vomit Lies
04. Liar in Wait
05. Reaching for Flesh
06. Semblance of Man
07. Sentience and Sapience
08. Spat Forth from the Darkness
09. Wraith of Gaia

Formação:
Jechael – Vocais, baixo
Brian Hoffman – Guitarras
Eric Hoffman – Guitarras
Mike Petrak – Drums

Contatos:
http://amon.mobi/
https://www.facebook.com/pages/AMON/337429292941534
https://www.facebook.com/amoneric
http://twitter.com/#!/amonhoffman
http://www.myspace.com/553635568
Amon@amon.mobi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2012

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

540 acessosDeicide: ingressos para show em SP já estão a venda525 acessosDeicide: produtora anuncia show da banda em BH0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deicide"

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

DeicideDeicide
Vocalista chama Mustaine de "prolapso retal"

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Amon"0 acessosTodas as matérias sobre "Deicide"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online