Dezperadoz: Western Metal com criatividade e bom gosto

Resenha - Dead Man's Hand - Dezperadoz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Completando doze anos de carreira, os alemães do DEZPERADOZ chegam a seu quarto disco de estúdio, e embora tenham uma discografia bem pequena, a cada lançamento demonstram muita qualidade com seu Western Metal típico e repleto de criatividade e bom gosto.
5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

A banda que já teve convidados ilustres como Tom “Angelriper” (SODOM) no disco “The Dawn of Dying” (2000), quando ainda se chamava DESPERADOS, e Dennis Ward (UNISONIC, PINK CREAM 69) em “Legend of the Truth” (2006), se estabilizou, tendo à frente seu líder, o vocalista/guitarrista/compositor Alex Kraft, e mesmo apresentando uma sonoridade mais moderna que seus trabalhos antecessores, mantém ainda os elementos que se fizeram presentes ao longo de sua carreira.

Mas como dito, é possível notar que a banda está mais agressiva, com faixas pesadas e repletas de groove e belos riffs, como “Under the Gun”, “Yippei Ya Yeah (More Than One Good Reason)” e “Shadowdown”, que trazem grandes influências de power e thrash metal, principalmente nas guitarras.

Mas os momentos mais variados e repletos de influências de Western Sound e Southern Rock ainda estão presentes, como em “Badlands”, que em alguns momentos até lembra algo de NICKELBACK (!!!), e tem um dos refrãos mais legais do disco; “Just Like Cowboyzz Do”, que faz o ouvinte se sentir como se estivesse correndo com seu carro turbinado pelo velho oeste; “Last Man Standing”, com influências de stoner metal; e “My Ol’ Rebel Heart”, totalmente western, sendo uma das mais divertidas do material.

Há ainda uma interessante versão para a faixa “My Gun And Me”, do primeiro registro da banda, aqui denominada Southern Pround Version, e que ficou bem legal e mais cadenciada, embora não supere a original.

Assim, o disco pode ser considerado uma continuação natural de seu antecessor, “Na Eye for an Eye”, ou seja, espere por muita qualidade, mas não por uma volta total da banda às suas raízes. Um bom disco, que merece estar em qualquer coleção que se preze. Indicado!

Confiram o clipe de “Yippei Ya Yeah (More Than One Good Reason)”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Dead Man’s Hand - Dezperadoz (2012 – Drakkar Records - Importado)

Tracklist:

1. Deadwood 02:20
2. Under the Gun 03:03
3. Yippie Ya Yeah (More Than One Good Reason) 04:25
4. Badlands 05:20
5. Bullet with My Name 03:39
6. Just Like Cowboyzz Do 05:21
7. Last Man Standing 06:25
8. My Ol’ Rebel Heart 03:36
9. Saloon No. 10 04:48
10. Dead Man’s Hand 02:36
11. Showdown 03:32
12. Train of Souls 06:34
13. Wild Horses 01:57
14. My Gun and Me (Southern Pride Version) 04:12

Banda:
Nils Stürzer: Guitarra, Vocal de Apoio
Alex Kraft: Vocais, Guitarra
Alex Weigand: Baixo
Markus Kullmann: Bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dezperadoz"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosSammy Hagar: ego fora de controle ou mentiroso descarado?5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosSign of the horns: o sinal do Demônio

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online