Omfalos: Banda vai muito além do Black Metal

Resenha - Idiots Savants - Omfalos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Brasília está muito bem representada quando o assunto é Metal. De uns anos pra cá, surgiram grandes bandas com expressão não só no cenário nacional, mas mundial. O mais novo representante da cidade é a banda Omfalos, formada por apenas dois membros: Thormianak (guitarras, baixo e teclados) e Le Misanthrope (vozes e samples).
5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Como acontece com toda banda debutante, procuro ouvir o som proposto e pesquisar um pouco sobre sua história. E o que encontrei foram somente elogios rasgados tanto por parte da mídia especializada quanto do público/fãs. Nada disso me serviria se o som não me agradasse efetivamente. E agradou.

Rotular a banda de Black Metal seria fácil demais. O Omfalos vai muito além disso. Podemos fazer uma analogia a uma salada cheia de ingredientes e que no final possui um sabor incrível.

“Idiots Savants” é o primeiro registro dessa dupla, que demonstra um entrosamento incrível, principalmente na hora de compor o material. Podemos notar pitadas de Death Metal, Industrial e passagens viajantes, cheias de melodias. Eu, que não sou grande fã de Black Metal, ouvi atentamente a cada segundo desse disco, simplesmente boquiaberto e curtindo a proposta diferenciada desses brasilienses.

Destaco a sexta faixa, divida em quatro partes, intitulada “Bipolar Affective Disorder Suite”, exatamente pela variação nas estruturas, além de ter me lembrado algo de DIMMU BORGIR – minha banda favorita do estilo. A alternância de tempos e estilos é o que deixa o disco interessante e prazeroso de se ouvir. Belíssimas e complexas composições tanto na parte instrumental quanto na vocal.

Vale destacar a ótima produção e gravação do álbum. Realmente são merecidos os elogios recebidos até agora. Basta chegar aos ouvidos de mais pessoas para se tornar um dos clássicos do nosso metal nacional!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Idiots Savants - Omfalos

437 acessosOmfalos: Black metal bem variado e muito interessante449 acessosOmfalos: Deixem a função "repeat" do CD ativada213 acessosOmfalos: Sonoridade inteligente e perturbadora192 acessosOmfalos: Gana em não se limitar a absolutamente nada551 acessosOmfalos: Mais que Black Metal, uma "Ópera Extrema"370 acessosOmfalos: Entre melhores produções do Black Metal nacional1159 acessosOmfalos: Um black metal que não cultua o Belzebu

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Omfalos"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Omfalos"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online