Omfalos: Banda vai muito além do Black Metal
Resenha - Idiots Savants - Omfalos
Por Pedro Humangous
Postado em 27 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Brasília está muito bem representada quando o assunto é Metal. De uns anos pra cá, surgiram grandes bandas com expressão não só no cenário nacional, mas mundial. O mais novo representante da cidade é a banda Omfalos, formada por apenas dois membros: Thormianak (guitarras, baixo e teclados) e Le Misanthrope (vozes e samples).
Como acontece com toda banda debutante, procuro ouvir o som proposto e pesquisar um pouco sobre sua história. E o que encontrei foram somente elogios rasgados tanto por parte da mídia especializada quanto do público/fãs. Nada disso me serviria se o som não me agradasse efetivamente. E agradou.
Rotular a banda de Black Metal seria fácil demais. O Omfalos vai muito além disso. Podemos fazer uma analogia a uma salada cheia de ingredientes e que no final possui um sabor incrível.
"Idiots Savants" é o primeiro registro dessa dupla, que demonstra um entrosamento incrível, principalmente na hora de compor o material. Podemos notar pitadas de Death Metal, Industrial e passagens viajantes, cheias de melodias. Eu, que não sou grande fã de Black Metal, ouvi atentamente a cada segundo desse disco, simplesmente boquiaberto e curtindo a proposta diferenciada desses brasilienses.
Destaco a sexta faixa, divida em quatro partes, intitulada "Bipolar Affective Disorder Suite", exatamente pela variação nas estruturas, além de ter me lembrado algo de DIMMU BORGIR – minha banda favorita do estilo. A alternância de tempos e estilos é o que deixa o disco interessante e prazeroso de se ouvir. Belíssimas e complexas composições tanto na parte instrumental quanto na vocal.
Vale destacar a ótima produção e gravação do álbum. Realmente são merecidos os elogios recebidos até agora. Basta chegar aos ouvidos de mais pessoas para se tornar um dos clássicos do nosso metal nacional!
Outras resenhas de Idiots Savants - Omfalos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


