Chimaira: Bom, mas inferior aos últimos trabalhos

Resenha - Age of Hell - Chimaira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda norte-americana, CHIMAIRA, completa 14 anos de existência esse ano, e em 2011 lançou o seu sexto álbum de estúdio intitulado, “The Age of Hell” mostrando que o grupo ainda tem gás pra se manter entre os grandes da nova safra de boas bandas que estão aparecendo na terra do Tio Sam.
266 acessosChimaira: banda se reúne com formação clássica para show único5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

A noticia ruim é que não se sabe até quando vai durar este gás. A bolacha é boa, mas inferior aos últimos (e excelentes) trabalhos do grupo. Os caras continuam investindo em um Groove/Thrash moderno, potente e pesado, entretanto mais cadenciado em relação ao passado do grupo, que costumava sentar a mão sem dó. As faixas, “Beyond The Grave” e “Clockwork” são ótimos exemplos da valorização do som cadenciado que o grupo procurou apostar neste álbum.

É importante frisar que o grupo não desistiu completamente de fazer músicas com andamentos mais rápidos, “Born in Blood” e “Trigger Finger” são canções matadoras, com riffs sensacionais, mas não lembram nem de perto os clássicos da banda.

O futuro quanto a sonoridade da banda agora é incerto, já que Rob Arnold que era o principal guitarrista da banda, saiu após o lançamento do álbum para ingressar no, SIX FEET UNDER. Então é esperar pra ver, ou melhor ouvir.

Line-up:

Mark Hunter - vocals
Matt Devries - rhythm guitar
Rob Arnold - lead guitar
Chris Spicuzza - keyboards, samples, backup vocals
Matt Szlachta - guitars
Andols Herrick - drums
Jeremy Creamer - bass

OBS: Acima é a formação que participou do álbum e não a atual.

Chimaira - The Age of Hell

01. The Age Of Hell
02. Clockwork
03. Losing My Mind
04. Time Is Running Out
05. Year Of The Snake
06. Beyond The Grave
07. Born In Blood
08. Stoma
09. Powerless
10. Trigger Finger
11. Scapegoat
12. Samsara

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Age of Hell - Chimaira

1269 acessosChimaira: pesado, agressivo e matador como sempre

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de maio de 2012

266 acessosChimaira: banda se reúne com formação clássica para show único0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chimaira"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chimaira"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online