Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
Por Emanuel Seagal
Postado em 13 de junho de 2024
Eloy e Hugo começaram a tocar juntos quando o baterista tinha apenas 16 anos e impressionou todos da banda Andre Matos. Hugo nunca havia visto um baterista como ele. "Impressionante."
O guitarrista Hugo Mariutti conversou com Manoel Santos, do canal Ibagenscast, em uma live especial no dia 10 de junho de 2024, data que marcou cinco anos do falecimento do vocalista Andre Matos. Durante a conversa, Hugo contou suas impressões de Eloy Casagrande, atual baterista do Slipknot, que foi chamado para o grupo solo do Andre Matos quando tinha apenas 16 anos.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
"Eu lembro que a gente gravou o ensaio e depois que ele foi embora a gente botou pra escutar. Cara, parecia uma máquina tocando. Você olhava o grid, e estava tudo certinho, era uma coisa impressionante. Apesar dele ser novo, a gente falou: 'Cara, é fora de série, é diferente'", relembrou Hugo.
A entrada de Eloy na banda Andre Matos preocupou sua família, pela diferença de idade, que inclusive envolveu autorizações e obrigou Hugo a ser responsável pelo garoto nas viagens internacionais. Em 2009 gravaram juntos o álbum "Mentalize", e Eloy deixou o grupo em 2011, ano em que tocou com a banda Gloria e posteriormente entrou no Sepultura.
Apesar de pouca experiência, Hugo afirma que, além de impressionar com sua força, Eloy tirou de letra o desafio de gravar seu primeiro disco com Andre Matos. "Você via que era tudo um ou dois takes, no máximo, para gravar. Não precisava ter muito... acho que ele gravou o disco inteiro em, sei lá, dois dias, um dia e meio, por aí. Eu falo, era o primeiro baterista que eu tocava assim, que ao invés de voar pedaço de baqueta quebrada, voava pedaço de prato, de tão forte que ele tocava, voava uns pedaços de pratos no ensaio. Impressionante."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps